PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

De olho em 2018, PR realiza encontro

2017-04-20 01:30:00

Primeiro “Encontro de Integrantes dos Diretórios Estadual e Municipal do PR” se realiza hoje, no Hotel Luzeiros, a partir das 19 horas. De acordo com o presidente municipal da sigla, deputado Capitão Wagner, o objetivo é “já iniciar uma discussão a respeito das eleições de 2018”.


O parlamentar, que disputou o segundo turno do pleito para a Prefeitura de Fortaleza no ano passado, afirmou que a composição da chapa majoritária e da proporcional para 2018 será discutida “prevendo a reforma política” que está em discussão no Congresso Nacional.


“(Vamos) discutir se é viável para o PR lançar um nome. Nosso nome está à disposição para discutir um cargo majoritário para governador, senador ou qualquer outro cargo majoritário e também definir como vamos nos comportar já prevendo a reforma política que vai acontecer, que vai inviabilizar as coligações”, afirma o deputado.


Segundo Wagner, o PR “não tem a intenção de se coligar no próximo ano na chapa proporcional”. Também há a possibilidade de não se coligar na chapa majoritária. “É uma sugestão de muitos filiados”, explica.


A aliança com o PMDB e PSDB, portanto, estará em pauta no encontro. “A tendência hoje é que a gente mantenha a aliança, mas tem filiados que querem sugerir isso e a gente vai discutir de forma democrática. A gente não pode iniciar discussão com os partidos sem antes ter uma definição internamente”, diz.


Wagner se coloca ainda à disposição para a disputa de governador e senador. “É uma possibilidade também, meu nome tem sido cotado, mas ainda está muito prematuro.”

Adriano Nogueira

TAGS