PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Reunião periódica de opositores começa hoje

2017-03-07 01:30:00

Oposição ao governador Camilo Santana (PT) na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) reúne-se hoje às 8 horas para discutir as dificuldades econômicas e o problema da seca no Estado.


A reunião será no gabinete do líder da oposição na Casa, o deputado Capitão Wagner (PR).


Os encontros acontecerão todas as terças-feiras, no mesmo lugar e horário, para que os parlamentares possam discutir estratégias e pautas da oposição na AL-CE. Devem participar os deputados dos dois blocos formais de oposição na Casa, PR-SD-PSDB-PSDC e PMDB-PMB-PSD. Heitor Férrer (PSB) e Renato Roseno (Psol), que fazem parte da oposição, mas não compõem blocos, também foram convidados.


Representantes do Programa Sistema Nacional de Emprego (Sine) participarão dessa primeira reunião. Isso porque o Governo do Estado anunciou em fevereiro que irá reduzir os recursos do orçamento estadual para as organizações sociais.


A medida pode inviabilizar as ações do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) – responsável, no Ceará, pela execução do Sine. O programa já existe no Estado há quase 40 anos. Segundo Capitão Wagner, essa será a pauta principal da reunião.


“O órgão perdeu recursos, o que gera impacto negativo nas pesquisas do mercado de trabalho. Vamos discutir a questão do emprego, visto que o Ceará perdeu mais de 7 mil postos de trabalho. O investimento no IDT seria ideal mas, pelo contrário, o governo corta recursos”, diz.

 

Adriano Nogueira

TAGS