PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Relator de projeto quer flexibilização

2017-03-21 01:30:00

O relator do projeto que cria um regime de recuperação fiscal para os Estados, deputado Pedro Paulo (PMDB-RJ), quer flexibilizar um dos pontos do projeto enviado pelo governo que prevê que entes em dificuldade terão de vender empresas no setor de saneamento, de energia e financeiro. A intenção do relator é incluir outros setores ou permitir que os Estados apresentem empresas de sua escolha para a privatização.


Após reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, Paulo disse que poderá apresentar seu relatório amanhã, quando poderá ser votado. "Vamos botar o projeto para votar quando tivermos clima. Vamos ver isso até o fim do dia amanhã (hoje)", afirmou. De acordo com o deputado, os governadores do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), estarão em Brasília hoje em reuniões pela aprovação do projeto.


Outra mudança que deverá ser sugerida pelo relator é a possibilidade de renovação de empréstimos com organismos internacionais em casos de programas que já estão em curso.

Adriano Nogueira

TAGS