PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ely Aguiar questiona contratação de assessor da Prefeitura

2017-03-30 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

O deputado estadual Ely Aguiar (PSDC) pediu requerimento para avaliar os motivos que levaram à contratação do assessor Vanilton Bezerra Pinto, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) da Prefeitura de Fortaleza. O parlamentar lembra que o Vanilton foi assessor do ex-deputado citado na Operação Lava Jato Luiz Argôlo (SD-BA).

 

Em 2014, o assessor esteve sob suspeita de ter recebido R$ 120 mil do doleiro Alberto Yousseff, preso na Operação. Logo após o suposto envolvimento, Vanilton foi afastado do cargo. Segundo ele, o motivo era para que pudesse participar efetivamente da campanha à reeleição de Argolô.


A Prefeitura de Fortaleza disse que Vanilton não responde em nenhum processo, nem há inquéritos abertos para investigá-lo. A assessoria de comunicação afirma que a ficha do funcionário foi checada. O assessor recebe pouco mais de R$ 3 mil de salário, além de eventuais gratificações.


Ely Aguiar tem um filho que trabalha na SDE, mas conta que soube da contratação de Vanilton por meio de documentos públicos.

 

Adriano Nogueira

TAGS