PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Aníbal Gomes é internado em UTI em Brasília

2017-03-30 01:30:00

O deputado federal pelo Ceará Aníbal Gomes (PMDB) foi internado ontem após sentir dores nas costas. Ele foi atendido emergencialmente por médico na Câmara dos Deputados antes de ser encaminhado para realizar exames em hospital especializado de Brasília. Ele está internado na UTI do hospital Santa Lúcia.


O resultado dos exames apontou quantidade incomum de líquido nos pulmões - embolia pulmonar. A equipe médica decidiu interná-lo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para observação e entender o que desencadeou o problema de saúde.


As informações foram passadas pela chefe de gabinete do irmão do parlamentar, o deputado estadual Manoel Duca, Elcilene Conde.


“Ele está bem, está lúcido. Os médicos quiseram manter na UTI para avaliar as causas. Mas o palpite é que tenha sido causada pela quantidade de medicamentos que ele tomou para problemas de coluna”, informou.


No ano passado, o parlamentar teve de se ausentar das atividades da Câmara por 36 dias devido à cirurgia na coluna. As faltas foram abonadas e ele recebeu R$ 200 mil da Casa entre salários e verba para cobrir despesas atribuídas ao exercício do mandato.


Aníbal Gomes é um dos dois réus com prerrogativa de foro que aguarda julgamento em decorrência da Operação Jato. Ele é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Adriano Nogueira

TAGS