PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Líderes apoiam decisão de presidente

2017-02-17 01:30:00

A posição de Rodrigo Maia de esperar o pleno do STF tem o apoio de líderes governistas e da oposição. “Essa é a grande decisão que tem de ser tomada agora. Qual o caminho? É uma decisão nova, a primeira vez que a Câmara enfrenta essa situação. Você devolve para o Ministério Público para convalidar as assinaturas? Volta para a comissão especial ou já se inicia um debate em plenário?”, disse o líder do DEM na Câmara, Efraim Filho (PB).


Até o relator do pacote na Câmara, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), concluiu que o ideal é esperar, uma vez que Fux não especificou como a Casa deve retomar a discussão.

“Quanto tempo vai levar isso? Um ano, seis meses? O que a sociedade vai dizer dessa demora?”, ponderou. Ele sugeriu que o Congresso mude a tramitação dos projetos de iniciativa popular.


O líder do PT na Casa, Carlos Zarattini (SP), também defendeu ser “mais prudente” esperar decisão do conjunto dos ministros do STF antes de voltar a debater o projeto. Ele, no entanto, fez críticas à decisão de Fux. “Ele interferiu no processo
legislativo”, disse.


O deputado do DEM Pauderney Avelino (AM) também questionou qual medida seria possível tomar diante da decisão de Fux. (Agência Estado)

Adriano Nogueira

TAGS