Logo O POVO+
As Faces de Nicole Kidman
People

As Faces de Nicole Kidman

Uma das atrizes mais elegantes e comentadas pelo mundo fashion, Nicole Kidman chega aos 50 anos de idade com carreira em alta
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Os olhos azuis de mistério, o cabelo e a boca em tom de “Amor em Vermelho”, o corpo desenhado com um de seus espartilhos sexies, claro, apertadíssimos, laçado por baixo da roupa mais glamourosa de cortesã ou dançarina de cancan. A voz surgia doce e crescente cantando Come What May em um dueto apaixonado com Ewan McGregor, 46. Nicole Kidman era a bela e cobiçada Satine de Moulin Rouge! - Amor em Vermelho, em uma das cenas mais emblemáticas do filme, no início dos anos 2000.
 

A personagem do musical clássico de época fez o estrelato da atriz norte-americana que celebrou há poucos dias, no 20 de junho, uma terça-feira com rosas e balões de happy birthday sobre a mesa aparentemente de jantar, próxima à varanda, 50 anos de idade e quase 35 de carreira. “Foi com isto que eu acordei. Nada me faz mais feliz depois de estar com a minha família. Obrigado por todos os desejos de amor e de aniversário”, declarou na legenda da foto em seu perfil no Facebook - ultrapassa os dez milhões de fãs.
Dona de um estilo próprio, entre o sensual e o feminino e ousado, além de talento ímpar, Nicole Kidman conquistou a crítica especializada e o público com o acúmulo de papéis na televisão e no cinema. Só na grande tela, nas salas de cinema espelhadas pelo mundo, foram mais de 45 produções com sua atuação. Nicole é uma das poucas atrizes que inspira uma trajetória profissional não só de sucesso, mas de fôlego, graças ao seu desempenho em cena, sempre versátil, e energia a postos a novos desafios.
[QUOTE1]
A toda prova
Desde que surgiu em uma série de TV (Five Mile Creek (1983), para citar um dos telefilmes que serviram de ponte até o encontro, mais tarde, de filmes como Dias de Trovão, 1990, Um Sonho Distante, 1992, e Batman Eternamente, 1995), Nicole só “pulou” dois anos sem estreia, em 1994 e 2000. Este ano, a vencedora do Oscar de Melhor Atriz (2003, As Horas), de três Globos de Ouro, entre eles o de Melhor Atriz (Comédia ou Musical) por Moulin Rouge!, e de mais prêmios da categoria, encabeça três produções para fazerem par com sua nova fase admirada em Lion: Uma Jornada para Casa (2016). Vem em How to Talk to Girls at Parties, sem data fechada de 2017, The Killing of a Sacred Deer, de Yorgos Lanthimos, com estreia para novembro nos Estados Unidos, e The Beguiled (O Estranho que Nós Amamos), de Sofia Coppola (Maria Antonieta, 2006), com estreia para agosto no País.
 

No romance de ficção científica de John Cameron Mitchell, Nicole Kidman (Queen Boadicea, uma líder punk) divide as cenas com Elle Fanning, 19, no filme, Zan. Antecipados na França, o longa de terror psicológico e O Estranho que Nós Amamos, também com Elle, se saíram muito bem durante o Festival de Cannes em maio. Levaram na categoria Melhor Roteiro e Melhor Direção, respectivamente. Por lá, Nicole Kidman também brilhou. A atriz conquistou o prêmio especial pelo 70º aniversário do festival de cinema.
 

Para 2018, a estrela da Calçada da Fama em Hollywood promete mais três filmes, entre eles Untouchable, de Neil Burger (O Ilusionista, 2006), com previsão de lançamento para março de 2018, nos EUA, e Aquaman, do mesmo diretor de Invocação do Mal (2016 e 2013), já para o final de 2018, no Brasil.

Estilo Kidman
Nicole Kidman é sempre uma das mais aguardadas do red carpet. Sua beleza capa do mês da The Hollywood Reporter e da Variety é realçada em escolhas geralmente sábias como para o gala do Oscar. Indicada à estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante por Lion, Nicole optou por um nude com pedrarias Armani Prive.


Antes, para o SAG Awards, quando vestiu o mood tropical da Gucci, provou, mais uma vez, a fashionista que gostamos nela. O verde com brilho e pássaros nos ombros é para quem tem ousadia certa. Nicole tem! A ex de Tom Cruise, 54, e atual do músico Keith Urban, 49, coleciona memórias com dresses de Dior by John Galliano, Jean Paul Gaultier, Balenciaga..., até chegar ao Festival de Cannes do ano com um vestido com saia branca de tule armada Calvin Klein. Ela arrasa dentro e fora do cinema. Viva à nova cinquentona! 

 

O que você achou desse conteúdo?