Logo O POVO+
Na Cavalieri com Felipe Rocha
People

Na Cavalieri com Felipe Rocha

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Uma imponete fachada na Maria Tomásia separa o mundo do agitado comércio da Aldeota do universo privê e cheio de requinte da Cavalieri Confraria. Serviços de beleza, charutaria, bebidas especiais, relógios, sala de jogos e um enxuto e delicioso menu estão cuidadosamente distribuídos em ambientes de décor único, pura personalidade. Por trás deste acervo de prazer deluxe está o empresário Felipe Rocha. Aos 29 anos, casado com a blogger Paulinha Sampaio e pai do baby Bento, ele reuniu suas referências trazidas de experiências pelo mundo e traduziu no multiespaço prioritariamente masculino, mas aberto para elas também. “Aqui é um pouco das experiências que tive em Londres, Milão e Nova York”, resumeele, que procurava algo com o qual se identificasse, de verdade, no mundo business. Totalmente entregue ao projeto, hoje considera-se realizado com a empreitada.


O modelo de negócio tem o “quê” do pioneirismo. Trata-se de uma experiência multissensorial a partir de um mix inédito de serviços em um único espaço. Dá vontade de ficar por horas...


Em sua Cavalieri Confraria, Felipe reúne o melhor dos mundos que ele mesmo tem carimbado em seu passaporte, para celebrar a beleza e os bons momentos da vida. “É estar entre amigos, em confraria, como o nome sugere”, explica.

Antes de nos receber em sua “segunda casa”, compartilhava risos entre um drink e outro com amigos. Entramos no clima!


ÀS LADIES TAMBÉM

A bancada de ônix com luz embutida, perfeita para bons drinks no final de semana ou pós-expediente, logo foi apresentada como a “primeira parte preferida do lugar”... também pensada para atender às mulheres.


“Enquanto esperam o marido ou o namorado na barbearia, ou não, elas podem ficar aqui, na companhia de amigas e de um drink”, sugere o empresário.


“O nome Cavalieri foi sugestão da minha esposa, Paulinha, durante viagem ao Chile. A ideia era que não fosse agressivo para pertencer só ao universo masculino, que também fosse‘sonoro’ ao público feminino”, relembra.


MIX DE SERVIÇOS

O mix inédito de serviços da Cavalieri inclui tabacaria, barbearia (onde, claro, Felipe acerta o cabelo e a barba), restaurante com pratos pelo chef Léo Gondim e wine bar, com mais de 150 rótulos na carta.


Sinuca, pôquer, vídeo game. Ao People, Felipe Rocha confessa que não é bom de jogo, mas soube criar como expert um ambiente perfeito para quem gosta de encarar disputas.


ESPELHO DE SEU LIFESTYLE

Além da charutaria com quadro assinado pelo tio-pintor André Scarlazzari, o apreciador de charutos e vinhos apostou em menu de delícias gastronômicas à altura (brasileira e internacional), tratamentos estéticos masculinos (parceria com a Stetic Class) e em produtos de selo luxo à disposição dos confreiros.


“Sou cliente da Tânia Joias há anos. Os relógios (Cartier, Panerai e Breitling) chamam mais minha atenção. Mais do que quantidade, prezo pela qualidade”, diz Felipe, que fez questão de colocar, em sua Cavalieri, um pedacinho da joalheria.


Da mesma forma, chamou o grupo New Sedan, das marcas Mercedes-Benz e Harley-Davidson, para perto. “É uma marca que gosto muito e, por sinal, a do meu carro”, referiu-se à primeira.


Da vitrine com souvenirs e acessórios do mundo automobilístico, zoom nas opções de manopla de câmbio de marcha e nas réplicas de carros em miniaturas. People loves!


VIVA A EXPERIÊNCIA

Bom anfitrião, além de companhia agradável, é simpático e de sorriso fácil, Felipe Rocha nos serviu drinks e comidinhas do bar e restaurante. Para começar, pediu o preparo do seu drink preferido, o Cosmopolitan, e o da esposa, Paulinha Sampaio, que, na Cavalieri, vai de Margarita, coquetel clássico de cenas de filmes.


Na taça de Felipe, um reflexo de seu estilo urbano, do mundo: muito além do limão, cointreau, suco de cramberry e vodka. Já na crustada com limão e sal da querida Paulinha, frescor de tequila, licor de laranja e suco de limão. Como Felipe, People fica com o Cosmopolitan. Cheers!


Para petiscar enquanto papeia à vontade ao som ambiente (playlist eclética de Felipe, que é mais do jazz e do blues à noite), que tal mini-hambúrgueres da casa? Cestinha de camarão para os amantes de frutos do mar.


De prato, do menu, o empresário não resiste ao Camarão Phuket (crocante, macio, salgado e de leve toque adocicado no camarão típico da exótica praia tailandesa). Foi o jantar do chefe, literalmente. E sobre a Cavalieri, por fim, vivencie a experiência!


Multimídia

Confira em people.opovo.com.br mais fotos, informações e vídeo com Felipe Rocha apresentando a Confraria Cavalieri. No plus: dicas de vinhos e charutos pelo próprio empresário.


Cavalieri Confraria

Onde: Rua Maria Tomásia, 545, Aldeota.

Horário de funcionamento: De segunda a quarta, das 9 às 23 horas, de quinta a sábado, das 9 às 23 horas. Barbearia, de segunda a sábado, das 9 às 20 horas.

Mais informações: 3099 0124

Instagram: @cavaliericonfraria

Facebook: /cavaliericonfraria

www.cavaliericonfraria.com.br


Aceita reservas

Possui estacionamento

Não cobra 10%

O que você achou desse conteúdo?