Logo O POVO+
Gala do cinema
People

Gala do cinema

Premiada atriz Taraji P. Henson, de Estrelas Além do Tempo, protagoniza um dos longas que concorrem ao Oscar de Melhor Filme neste domingo (26.02), em Los Angeles
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O tão aguardado dia do Oscar chegou. A entrega da estatueta in gold, que é a mais alta honraria concedida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood aos talentos do cine, mexerá com a emoção de atores e profissionais ligados à área, personalidades e fãs da premiação, claro, em noite de gala, neste domingo (26.02), no Teatro Dolby, em Los Angeles. Esta será a 89ª edição da cerimônia mais importante para os amantes das telonas.

[QUOTE1]

A expectativa pelos favoritos na corrida rumo ao Oscar inicia-se ainda na entrada do evento, quando as celebridades, antes de “comungarem” o silêncio com as chamadas dos melhores do ano nos telões, na sala do Dolby, desfilam a sua melhor versão de red carpet em looks de alta costura, às vezes, exclusivos.

Chamam atenção de milhões de espectadores até que a cobiçada estatueta entra em cena. É hora de dar início a sequência de envelopes de “sonhos” – quem não gostaria de ganhar um Oscar?


O trabalho de meses atrás passa a ser o material mais rico (e emocionante) de um artista em premiações como a do Oscar. A atriz estadunidense Taraji P. Henson, 46, é uma das Estrelas Além do Tempo (2017), rendendo-lhe até agora, com a produção na disputa com o La La Land de 14 indicações e outros na categoria de Melhor Filme esta noite, o NAACP Image Award de Melhor Atriz no Cinema. A atriz também brilha na lista do SAG Awards e do Satellite Award de Melhor Elenco (2017).


No longa de direção de Theodore Melfi (Um Santo Vizinho, 2014), baseado no livro homônimo de Margot Lee Shetterly, Taraji, apesar de não concorrer solo na cerimônia de hoje, apenas Octavia Spencer, 46, Dorothy Vaughn, no filme, que espera a escolhida Melhor Atriz Coadjuvante, destaca-se como Katherine Johnson.


“Ela mudou o curso da história e não vou conhecer muitas pessoas que fizeram isso. Você sabe quando encontra a grandeza”, pontuou Taraji ao site AdoroCinema, sobre a cientista espacial protagonista do drama sobre mulheres negras da Nasa.


Estreado no último dia 2, no Brasil, o longa se passa entre as décadas de 50 e 60 e fala sobre colocar as diferenças de lado, pontuou a atriz na entrevista. A tocante história de Katherine (Taraji), Dorothy (Octavia) e Mary Jackson (Janelle Monáe, 31) lista em mais uma categoria, a de Melhor Roteiro Adaptado.


A FORÇA DE TARAJI

Vencedora da estatueta de Melhor Atriz (2016) por Tiffany Rubin, em Empire, na maior premiação da cultura negra, o BET Awards, Taraji P. Henson brilha não só no filme digno de Oscar, mas também em capa de revista. Posa com Jennifer Lopez, Donatella Versace, Kate Moss e Jessica Chastain na capa de março da W magazine. A premiada atriz de Sister, Sister, sua primeira série na TV, que completa 20 anos desde o seu lançamento, também é poderosa, elegante e atraente na nova campanha M.A.C Viva Glam da M.A.C AIDS Fund, ao lado de Jussie Smollett, 34, da série de TV americana @empirefox. Assista ao Oscar com Hidden Figures entre os indicados da noite de hoje na TNT Brasil (canal pago). A transmissão – ao vivo - tem início a partir das 20 horas (horário de Brasília). No Teatro Dolby, o anfitrião será Jimmy Kimmel.

O que você achou desse conteúdo?