Logo O POVO+
O POVO é história de 27/06/2017
Opinião

O POVO é história de 27/06/2017

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
HÁ 30 ANOS

1987. FORTALEZA


Circulação de ônibus

As mudanças em relação à circulação de ônibus urbanos e metropolitanos no Centro de Fortaleza começam a ser implantadas a 1º de agosto. Inicialmente, o novo sistema será experimental e caso se viabilize, os terminais vão ser erradicados da área central da cidade.

 

1987. BONN


Médico prevê a repetição  de Tchernobyl

O médico norte-americano que atendeu a várias vítimas do desastre da usina nuclear soviética em Tchernobyl, disse ontem nesta cidade que é inevitável que ocorra outro acidente nuclear, e que há 50 por cento de possibilidades que nos próximos 20 anos algo similar venha a acontecer numa usina nuclear norte-americana.

HÁ 40 ANOS


1977. SENADOR


Sarney acha dificil democracia no Brasil

“A democracia está difícil, no Brasil, porque há um complô de radicais, ensinando a desaprendê-la”. Essa é a opinião do senador José Sarney (Arena-Ma). Ele acha que há duas posições radicais: “A primeira acha que o conflito é um mal da sociedade e devemos fazer tudo para estabelecer uma profilaxia para que ela não possa eclodir. A segunda é uma posição formal que acha que o conflito pode desaparecer por simples texto legal”.

 

1977. MUNDO


Hitler era um pintor

Antes de ser um ditador, Hitler revelou pendores artísticos, que, com certeza, atrofiaram na mesma medida em que cresciam sua ambição e sede de poder. Ontem, foi mostrada em Munique uma tela pintada por Adolf Hitler.

 

HÁ 50 ANOS


1967. BRASIL


Dia de S. Pedro será ponto facultativo

O Dia de São Pedro - 29 de junho - será ponto facultativo em todas as repartições públicas federais conforme decisão de ontem do presidente Costa e Silva, que, através da Casa Civil, comunicou o fato a todos os Ministérios através de circular.

1967. BRASIL


Dom Eugênio depõe sôbre situação religiosa em Cuba

Após receber o visto em seu passaporte, concedido pelo Govêrno Brasileiro, através do chanceler Magalhães Pinto, o bispo brasileiro dom Eugênio de Araújo Sales, Administrador Apostólico da Bahia, fêz uma viagem a Cuba, onde estêve de segunda-feira a sábado.
O que você achou desse conteúdo?