Logo O POVO+
O POVO é história de 29/05/2017
Opinião

O POVO é história de 29/05/2017

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
HÁ 20 ANOS

1997. RELIGIOSIDADE


Orações por Frei Damião

Romeiros de Juazeiro do Norte e devotos do frei Damião chegaram ontem ao Hospital Português, no Recife, onde rezam e acompanham de perto os últimos momentos do frade capuchinho, de 98 anos. Ontem, um eletroencefalograma revelou atividade nula no cérebro do religioso.

1997. PLANO DE SAÚDE


Unimed atenderá cliente por cartão eletrônico

A Cooperativa dos Trabalhos Médicos-Unimed Fortaleza anunciou, durante coquetel para 100 representantes de empresas conveniadas e à imprensa, a implantação do sistema de atendimento via Cartão Eletrônico. A iniciativa é inédita no segmento planos de saúde do mercado regional.

HÁ 30 ANOS


1987. TASSO JEREISSATI


“Doa a quem doer, não mudo princípios”

O governador Tasso Jereissati afirmou, ontem, ao receber o apoio político da classe empresarial do Ceará, mandou ontem outro recado para os descontentes do PMDB com o seu governo. “Não vamos arredar um milímetro sequer. Doa a quem doer, reclame quem reclamar, rompa quem quiser romper e se mude quem quiser mudar”.

 

1987. MUNDO


Argentina muda capital

A Câmara de Deputados aprovou ontem de madrugada, convertendo em lei, o projeto governamental para mudar a capital federal da Argentina para 920 quilômetros ao sul de Buenos Aires. O Senado já havia votado favoravelmente o projeto enviado pelo presidente Raúl Alfonsín.

 

HÁ 40 ANOS


1977. PROFECIAS


Fim do mundo em 1980

Inspiradas em antigas profecias e associando-as a alguns fenômenos identificados pela astronomia, muitas pessoas acreditam que o fim do mundo poderá ocorrer no início da próxima década. Para isso, alegam a inclinação do eixo da Terra e também a concentração dos grandes planetas do sistema solar.

 

1977. DOM EVARISTO ARNS

 

“Ninguém entende o AI-5 no exterior”

O Cardeal de São Paulo, dom Paulo Evaristo Arns, disse, ao relatar sua recente viagem aos Estados Unidos e à Europa, que ninguém no exterior, por mais que se explique, é capaz de entender a existência, no Brasil, do AI-5 pairando sobre a Constituição. “Ninguém entende que há uma coisa por cima da Constituição”.
O que você achou desse conteúdo?