Logo O POVO+
Júlio Brizzi: Educomunicação na Rede Cuca
Opinião

Júlio Brizzi: Educomunicação na Rede Cuca

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
A Prefeitura de Fortaleza iniciou, em 2017, uma parceria com o Grupo de Comunicação O POVO para a efetivação de um programa de educomunicação com a Rede Cuca. A iniciativa tem o objetivo de inserir valores como cidadania na formação de jovens leitores e comunicadores.

 

Esta parceria é um marco importante para os jovens da Rede Cuca, pois enriquecerá a oferta de atividades e proporcionará ainda mais qualidade na formação da escrita e da leitura dos alunos. Outros elementos importantes são as possibilidades que O POVO disponibilizará para os 132 selecionados, possibilitando uma experiência positiva para os novos correspondentes.


Desses 132 jovens selecionados, vamos ter 30 Repórteres Cuca e 30 jovens estudantes do 9º ano de escolas municipais que frequentam os Cucas da Barra do Ceará, Jangurussu e Mondubim. Além deles, atendemos na política pública de juventude outros jovens com o mesmo perfil, por meio do Projeto Integração, parceria firmada com a Secretaria Municipal de Educação (SME), que oferta atividades artísticas, culturais e esportivas no contraturno escolar na Rede Cuca.


A Prefeitura de Fortaleza faz a maior política pública de Juventude do Brasil. Transformamos sonhos em realidade por meio da Rede Cuca, Academia Enem e demais projetos para o povo de Fortaleza. São 21 modalidades esportivas e mais de 60 tipos de cursos ofertados, além de ações afirmativas de direitos humanos e cidadania e um ambiente único de protagonismo juvenil. Em 2016, foram quase 100 mil jovens atendidos com uma média de cinco mil vagas mensais executadas por uma equipe comprometida com as causas juvenis.


A área da comunicação vem crescendo muito nos últimos anos e vários projetos da Rede Cuca oportunizam um novo mundo à nossa juventude: Repórter Cuca, Conexões Periféricas (em parceria com a TVC), Espaço Juventude e tantos outros. Agora, com o “O POVO Educação”, a formação na escrita terá uma linda história a ser grafada na vida desta turma, que, em pouco tempo, já sentirá um novo gosto em viver e escrever.

 

Júlio Brizzi

brizzi.julio@gmail.com

Secretário da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude de Fortaleza

 

O que você achou desse conteúdo?