Logo O POVO+
O POVO é história 29/04/2017
Opinião

O POVO é história 29/04/2017

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
HÁ 30 ANOS

1987. POLÍTICA


Bresser continuará trabalho de Funaro

O professor Luís Carlos Bresser Pereira é o novo Ministro da Fazenda, designado ontem pelo presidente José Sarney. Num tratamento nunca antes dispensado a um novo ministro, o nome de Bresser foi anunciado pelo presidente do PMDB, Ulysses Guimarães, na frente dos líderes dos partidos e do Governo, no Palácio do Planalto. “Espero continuar o trabalho de Funaro e Sayad e resolver os problemas do povo brasileiro”, afirmou ele.

1987. POLÍTICA


Tasso reage ao veto e adverte Ulysses

O governador Tasso Jereissati reagiu ontem, em Brasília, contra o veto imposto ao seu nome para o Ministério da Fazenda pela cúpula do PMDB, ao advertir, irritado, ao presidente do Partido, deputado Ulysses Guimarães, que somente o presidente Sarney tem o poder de nomear ministros. Jereissati disse que “o PMDB não é apenas o dr. Ulysses” e que este terá prerrogativas para escolher Ministro de Estado caso chegue à Presidência da República.

HÁ 40 ANOS


1977. CIDADE


Chuva de 40 mm em Fortaleza

Fortaleza resistiu bem aos 40 mm de chuva na tarde de ontem. Ruas alagadas estavam novamente transitáveis uma hora depois, como a Duque de Caxias, a General Sampaio, a Luciano Carneiro e a Expedicionários.

 

O canal do Jardim América transbordou e menores fizeram da Expedicionários uma “piscina”. No interior a maior chuva foi em Piquet Carneiro, com 106 mm, com a sede do Município em precárias condições.


1977. BRASIL


Projeto beneficia os maiores de 45 anos

Projeto de lei tornando obrigatório o emprego proporcional de pessoas com mais de 45 anos nas empresas privadas e públicas foi apresentado à Câmara pelo deputado Pacheco Chaves (MDB-SP). Estabelece a proposição que toda empresa com mais de 30 trabalhadores fica obrigada a manter em seu quadro de pessoal pelo menos dez por cento de servidores com idade igual ou superior a 45 anos.

 

HÁ 50 ANOS


1967. CULTURA


Salão abre-se no fim de abril

Com 110 trabalhos de pintura, escultura, desenho e xilogravura, foi instalado à noite passada, no Parque da Liberdade, o XVII Salão de Abril, exposição que estimula as artes, com a distribuição de prêmios aos melhores autores. Na abertura da amostra, falou o poeta Otacílio Colares; também estiveram o médico João Cavalcante, Secretário de Saúde do Município, o educador Ernando Uchoa Lima, Secretário de Educação do Município, e o historiador Raimundo Girão, Secretário de Cultura do Estado.

 

1967. FORTALEZA


CNEG conclui mais dois cursos de Datilografia

Em solenidade a realizar-se às 20 horas de amanhã, no bairro da Bela Vista, a Companhia Nacional de Educandários Gratuitos diplomará mais uma turma de concludentes do curso de datilografia, beneficiando a quase 100 jovens daquele bairro. O curso, que foi promovido em colaboração da Paróquia do bairro, recebeu o nome de Agberto Sabino, em homenagem ao tesoureiro do Conselho Estadual da CNEG.
O que você achou desse conteúdo?