Logo O POVO+
Onélia Leite de Santana: "Criança é prioridade"
Opinião

Onélia Leite de Santana: "Criança é prioridade"

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Mais uma ação do programa

Mais Infância Ceará, lançado em 2015 pelo Governo do Ceará, será a realização do “Seminário Internacional Mais Infância Ceará: Criança é Prioridade”, amanhã e quinta, nos dias 30 e 31, no Centro de Eventos, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin) e pelo Banco Mundial. O evento tem ainda a parceria das prefeituras municipais, Unicef, FMCSV, UFC, Uece, Ifan, Aprece e APDMCE.

Nossa ideia é mobilizar gestores municipais para a importância das políticas públicas a fim de fortalecer a infância e garantir os direitos das crianças. Precisamos dessa parceria em busca do desenvolvimento integral das crianças cearenses, já que os primeiros anos de vida apresentam janela única de oportunidades.


Especialistas brasileiros e de todo o mundo participarão do encontro. Iniciativas internacionais exitosas, assim como de nosso País, serão apresentadas, dando a cada um dos participantes a oportunidade de conhecer e debater temas de grande relevância.


Poder articular um Seminário como esse é motivo de orgulho para o Governo do Ceará. Melhor será quando tivermos a certeza do objetivo alcançado, com os gestores e as entidades ligadas ao tema da infância levando os ensinamentos apreendidos no seminário para o dia a dia das cidades cearenses.


Aqui no Ceará, temos buscado realizar uma série de projetos para nossas crianças. No âmbito do Mais Infância Ceará, podemos destacar realizações como a entrega de 40 brinquedopraças, 35 briquedocreches e 15 Praças Mais Infância para municípios cearenses neste ano, além de capacitações de profissionais ligados à infância e implantação de Núcleos de Estimulação Precoce em 19 policlínicas regionais para atendimento de crianças com transtornos neuropsicomotores, além da construção de 56 creches em todo o Estado.


O Estatuto da Criança e do Adolescente considera que a criança deve ser protegida e respeitada em todos os seus direitos. A criança é prioridade, como diz o lema do nosso seminário. O dever é nosso! Vamos juntos garantir os direitos das crianças a partir das políticas públicas. O seminário vai ser uma ferramenta para essa trajetória.


Vamos aproveitar essa grande oportunidade! Sejam bem-vindos ao Seminário Internacional Mais Infância Ceará:
Criança é Prioridade!

 

Onélia Leite de Santana

onelia.santana@stds.ce.gov.br

Psicopedagoga, primeira-dama do Ceará e presidente do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvol-vimento Infantil (CPDI) no Ceará

O que você achou desse conteúdo?