PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O POVO é história 28/03/2017

01:30 | 28/03/2017
HÁ 30 ANOS

1987. CEARÁ


Tasso exonera comissionados no dia 31

Todos os dirigentes dos órgãos da administração indireta, indicados pelo governador Gonzaga Mota, serão exonerados terça-feira, dia 31, pelo governador Tasso Jereissati.


O Governador estruturá a Fusec, Ipec e Daer e extinguirá outros órgãos.


1987. MUNDO


João Paulo II levará a trégua aos chilenos

A presença do papa João Paulo II no Chile possibilitará uma trégua entre a Igreja Católica e o Governo do general Pinochet, depois de 13 anos de permanente conflito em que cinco padres morreram e mais de uma centena tiveram de sair do País, ou foram expulsos.

 

HÁ 40 ANOS


1977. LITERATURA


Rachel às segundas no O POVO

A partir de hoje - e todas às segundas-feiras, daqui por diante - os nossos leitores encontrarão na 3ª página uma crônica de Rachel de Queiroz, a renomada escritora cearense que já nos deu “O Quinze”, “João Miguel” e “As Três Marias”, também consagrada como articulista, contista e cronista de projeção nacional.

 

1977. FORTALEZA


Pagamento municipal tem inicio amanhã

O funcionalismo municipal começa a receber amanhã seus vencimentos, referentes ao mês de março. A informação é do secretário de Finanças do Municipio, José Orcetti Monteiro. O pagamento da Prefeitura prosseguirá por mais dois dias, na rede bancária e nos guichês da propria Secretaria.

 

HÁ 50 ANOS


1967. INCÊNDIO


Fôgo destruiu 2 séculos e meio de história

Quase dois séculos e meio de história foram destruídos no violento incêndio que irrompeu da Igreja do Rosário, no Rio de Janeiro, templo onde a Princesa Isabel assinou a Lei Aurea e onde também Dom Pedro II proclamou o seu célebre “fico”. 

 

1967. POLÍTICA


Movimento pelo voto direto

O Senador Nei Braga anunciou a existência de um movimento dentro da ARENA destinado a restabelecer o voto direto para Presidente da República a partir da próxima sucessão em 1970. Os arenistas fazem questão de abrir luta pela volta do voto direto.