PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O POVO é história

01:30 | 25/03/2017
HÁ 20 ANOS

1997. TELEVISÃO


Morre Walter Clark

O empresário e ex-diretor de TV, Walter Clark, morreu na madrugada de ontem no Rio de Janeiro, vítima de um ataque de hipertensão. Ele foi o diretor-geral da TV Globo de 1966 a 1977, quando passou a atuar em outras emissoras, como a Bandeirantes e a Fundação Roquete Pinto, da qual foi presidente.

1997. FORTALEZA


Banespa demite 37 e fecha agência Centro

A agência Fortaleza Centro do Banespa encerra atividades no próximo dia 25 com a demissão de 37 funcionários. A medida faz parte da reestruturação que o banco está passando com o fechamento de 90 agências no País. Ontem, os funcionários da agência Centro paralisaram as atividades do banco por uma hora.

 

HÁ 30 ANOS


1987. ECONOMIA


Sociólogo prevê recessão no País

O país já vive um quadro de retração no consumo, principalmente na classe média. A tendência é de consumo, e mais de recessão e de poupança. O ano de 1987 deverá ser difícil e confuso. Quanto ao consumidor, ele está mudando bastante depois da reviravolta causada em sua cabeça após o Plano Cruzado.

 

1987. CEARÁ


Greve frustra quatro mil servidores: BEC não pagou

O movimento grevista dos bancários cearenses frustrou quase quatro mil servidores do Estado que receberam, ontem, seus cheques salários mas não puderam descontar nas agências do BEC, especialmente na unidade de Bárbara de Alencar, porque os funcionários da instituição também aderiram à greve nacional da categoria. “Cumprimos a tabela e distribuimos todos os cheques salários das oito Secretarias relacionadas no cronograma de desembolso”, disse o Secretário da Fazenda, Francisco José Lima Matos.

HÁ 40 ANOS


1977. MUNDO


Índia já tem novo premier: Morarji Desai

Morarji Desai, veterano da política indiana, de 81 anos, ex-dirigente do Partido do Congresso, prestou juramento ontem como quarto Primeiro-Ministro do país. Sua precessora, Indira Gandhi, não esteve presente à cerimônia de juramento, no Palácio Presidencial. Mas foi uma das primeiras pessoas a enviar cumprimento a seu inimigo político, fundador do vitorioso Partido Janata.

 

1977. CEARÁ


25 de Março: uma data esquecida

O Colégio Jenny Gomes quebra o silêncio geral e promove, às 10h30min de hoje, a comemoração alusiva à abolição da escravatura no Ceará. A professora Aurora d’Alvarez, Diretora do estabelecimento, presidirá a comissão que vai julgar os trabalhos escolares sobre a importante data cearense. Afora esta solenidade, nenhuma outra foi anunciada para hoje.