Logo O POVO+
O POVO é história
Opinião

O POVO é história

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
HÁ 20 ANOS

1997. FORTALEZA


Câmara derruba veto e aprova mototáxi

Os vereadores de Fortaleza derrubaram por 22 votos a 15 o veto do prefeito Juraci Magalhães e criaram o sistema de mototáxi. É a primeira Capital do País a ter a regulamentação do serviço. O Prefeito tem 48 horas para sancionar a matéria.


Os mototaxistas comemoraram a vitória em frente à Catedral.


1997. ADÍSIA SÁ


Ombudsman

A exposição da jornalista Adísia Sá sobre o seu primeiro mandato na função de ombudsman de O POVO foi o ponto principal da reunião mensal da Associação Cearense de Ouvidores/Ombudsman, ontem à tarde. Os membros da entidade estiveram reunidos na sede da ouvidoria da Justiça, no Fórum Clóvis Beviláqua. Adísia é presidenta da Associação.

 

HÁ 30 ANOS


1987. “RODA DE FOGO”


Renato morre nos braços de sua amada

Foi ao ar ontem à noite o último capítulo da telenovela “Roda de Fogo”. Contrariando as pesquisas feitas em todo o País, Renato Villar, vivido por Tarcísio Meira, morreu nos braços da juíza Lúcia. Mário Liberato é assassinado por Anselmo, que, depois, se entrega à Polícia.

 

1987. LONDRES


Estrela do rock quer saber se tem AIDS

O cantor britânico David Bowie disse ontem que se havia submetido a uma análise de AIDS e aconselhou a seguir seu exemplo. Bowie, que veio a Londres para promover uma próxima excursão de 6 meses e 100 concertos, disse que “se submeterá a uma análise de AIDS cada vez que trocar de acompanhante”.

 

HÁ 40 ANOS


1977. ALDEMIR MARTINS


Artista no Aeroporto

Depois de temporada de ferias, gozadas na Prainha, retornou a São Paulo, no primeiro avião de ontem, o pintor Aldemir Martins, que no embarque anunciou ter sido essas as suas melhores ferias. Viajou na companhia da mulher e da filha, que veio ao Ceará, numa viagem de premio, por haver passado no ultimo vestibular.

 

1977. EDUCAÇÃO

 

UFC inicia hoje as atividades letivas

O senador Virgílio Távora profere hoje, às 20 horas, no auditório do Curso de Direito, a aula inaugural da Universidade Federal do Ceará, devendo dissertar sobre o tema “O Acordo Nuclear Teuto-Brasileiro e a Universidade”.
O que você achou desse conteúdo?