PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O POVO é história

01:30 | 02/03/2017
HÁ 20 ANOS

1997. FORTALEZA

Preço de boxe no mercado dá para comprar apartamento

A privatização do novo Mercado Central, proposta pela Prefeitura, está gerando polêmica em Fortaleza. Os permissionários dizem que na época da construção da obra, a Prefeitura não alertou sobre os planos de venda. O preço do boxe mais caro - R$ 82.892,32 - dá para comprar um apartamento de três quartos no bairro da Aldeota.

 

1997. FUTEBOL

Primeiro clássico do Estadual

Fortaleza e Ferroviário fazem hoje, no Castelão, o primeiro clássico do Campeonato Cearense deste ano. O Ceará enfrenta a Portuguesa, no Crato.

 

HÁ 40 ANOS

1977. BRASIL

Funcionalismo terá novas vantagens

O diretor geral do DASP, coronel Darcy Siqueira, disse que dentro de dois meses estarão prontos novos estudos que darão vantagens adicionais aos funcionários públicos federais ainda este ano, além dos 30 por cento de reajuste salariais já aprovados.

 

1977. MUNDO

 

Fidel Castro na Libia

O primeiro-ministro cubano Fidel Castro chegou ontem a Libia para uma visita de dez dias sendo recebido na base aérea de Okba Ben Nak pelo Premier libio major Abdel-Salam Jalloud. Milhares de libios se concentraram ao longo do percurso entre a base aérea e o Palácio de Hospedes para saudar o dirigente cubano.

HÁ 50 ANOS

1967. CEARÁ

“Cabeludo”, no Liceu, só pode ir à aula à noite

A diretoria do Colégio Estadual Liceu do Ceará deliberou não permitir a entrada, às aulas, de alunos cabeludos. O funcionário que ficou à entrada do Liceu impedindo o ingresso dos cabeludos avisou que, se quisessem manter suas cabeleiras, podiam transferir-se para o turno da noite.

 

1967. 43 ANOS DE USO

 

Justiniano de Serpa substitui carteiras

Depois de “43” anos de vida, as carteiras escolares duplas, tôdas de ferro (inclusive os assentos), usadas no curso primário do Colégio Estadual Justiniano de Serpa desde a sua inauguração, foram finalmente substituídas por outras, individuais, de fórmica e com graciosos pés de ferro do tipo usado nas Universidades.