Logo O POVO+
O POVO é história 30/03/2017
Opinião

O POVO é história 30/03/2017

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
HÁ 30 ANOS

1987. CEARÁ


Estado ganha usina siderúrgica em 87

A Usina Siderúrgica do Nordeste S.A. (Usinor) deverá ser implantada a partir do segundo semestre deste ano. O projeto, que será apreciado na próxima semana pela Assembléia Legislativa, prevê a produção e comercialização de 500 mil toneladas de produtos de aço.

 

1987. SÃO PAULO


Quércia propõe definir tempo do mandato

O governador Orestes Quércia voltou ontem a insistir numa discussão ampla com vistas à definição imediata do mandato do presidente José Sarney. Quércia negou que tivesse a intenção de formar uma frente de governadores.

 

HÁ 40 ANOS


1977. CINEMA


Oscar-77: noite de surpresas

A surpresa maior na noite de entrega do Oscar-77 esteve, justamente, na concessão dos dois prêmios mais importantes: “Rocky”, um filme sobre a vida de um boxeador e tendo no papel principal um ator quase desconhecido, Sylvester Stallone, recebeu o Oscar de melhor filme do ano e seu diretor, John G. Avildsen, o de melhor diretor.

 

1977. ACIDENTE


Laudo não aponta culpado

O laudo pericial do acidente no Carnaval, quando um lance de arquibancada desabou na Avenida Duque de Caxias, matando duas crianças, concluiu pela inexistência de culpados. O acidente, como revela a pericia, aconteceu “devido às características fisico-mecânicas da arquibancada, que não resistiu à tensão produzida pela massa popular”.

 

HÁ 50 ANOS


1967. BRASIL


Documentos em cruzeiro velho perdem valor amanhã

Termina amanhã, dia 31, o prazo concedido para validade dos papéis e documentos emitidos após o dia 13 de fevereiro último, com indicação ou valor em cruzeiros antigos, não devendo, portanto, serem aceitos a partir de sábado, se não preenchidos com o símbolo NCr$ antes dos algarismos.

 

1967. DESENVOLVIMENTO

 

Expansão econômica  do Brasil em 20 anos

A expansão econômica do Brasil nos últimos vinte anos tem sido desigual, apresentando oscilações nas taxas de crescimento do produto real bruto. No primeiro decênio, o Brasil cresceu em ritmo de desenvolvimento lento. A taxa de aumento do PIB foi de 5,2% e o produto “per capita” de 2,5% anuais.
O que você achou desse conteúdo?