Logo O POVO+
O POVO é história
Opinião

O POVO é história

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
HÁ 20 ANOS

1997. POLÍTICA


Tasso diz que PSDB será escoadouro do PMDB

O governador Tasso Jereissati (PSDB) disse ontem durante seminário sobre infra-estrutura, em Salvador, que o PSDB será o escoadouro natural de grande parte dos parlamentares descontentes com a direção nacional do PMDB. Ele acha que o PMDB está muito desgastado e que a insatisfação ocorre no País inteiro.

 

1997. CIÊNCIA


Clonagem de ovelha é obtida a partir de uma célula

A clonagem de genes permitiu que pesquisadores escoceses produzissem uma “cópia idêntica” de uma ovelha a partir de uma célula extraída da “versão original”. A técnica para isso deu os primeiros passos nos anos 70. O método foi elaborado em 1973 pelos norte-americanos Stanley Cohen e Herbert Boyer, mas se desenvolveu nos anos 80. As “manipulações genéticas” foram testadas primeiro em bactérias, nas quais se introduziram com êxito genes estrangeiros, isto é, de outras bactérias, mas depois também em animais e plantas.

HÁ 30 ANOS


1987. BANCO


Governo Federal pode absorver BEC

O Governo Federal poderá absorver o Banco do Estado do Ceará (BEC), assumindo o seu controle acionário e promovendo o seu saneamento financeiro. A proposta deverá ser apresentada ao governador eleito Tasso Jereissati pelo presidente José Sarney e pelo Ministro da Fazenda, Dilson Funaro, em encontros que terão hoje para discutir a situação financeira do BEC.

 

1987. FORTALEZA


Presidiários matam o ‘corta nádegas’ no IPPOO

Mais uma vez o “código de honra” do presídio foi cumprido. Francisco Evandro Oliveira da Silva, acusado de ser o maníaco que inquietou a população do Conjunto Prefeito José Walter, está morto. Seu corpo foi encontrado na madrugada de ontem numa das celas do setor de triagem do “Olavo Oliveira”. Evandro, que se encontrava no presídio há apenas 24 horas, recebeu cerca de 20 golpes de estoque e “cossoco”, sendo praticamente degolado.

 

HÁ 40 ANOS


1977. POLÍTICA


Oposição continuará pregando a modificação por vias pacificas

“Se bloquearem os caminhos que levariam o MDB ao Poder, não restará mais nada a não ser a autodissolução do partido e debitar a responsabilidade de tudo, perante a História, aos homens que atualmente governam o País”, declarou ontem, o deputado federal Paes de Andrade, dando continuidade ao III Fórum de Debates da Assembléia Legislativa do Estado.

 

1977. MUNDO


Namorada do Principe inglês já posou nua

O principe Charles, herdeiro do trono da Grã Bretanha, é visto constantemente com a filha de um lord milionário, que se deixou fotografar nua para a revista “Penthouse”. A informação foi divulgada pelo colunista Nigel Dempster, do “Daily Mail”, adiantando que Fiona Caroline Mary Watson, de 23 anos, apareceu em destaque na “Penthouse” há três anos.
O que você achou desse conteúdo?