Logo O POVO+
May anuncia verba para ajudar vítimas
Mundo

May anuncia verba para ajudar vítimas

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou ontem que destinará mais 5 milhões de libras (cerca de 5,7 milhões de euros) para prestar assistência emergencial às vítimas do incêndio de quarta-feira (14) em um edifício de 24 andares de Londres. As informações são da agência EFE.


A líder conservadora anunciou a decisão depois de visitar hoje alguns dos feridos, após ser criticada por não ter se reunido com as vítimas ontem.


Em comunicado, May explica que essa quantidade é para “oferecer apoio imediato às vítimas para cuidar de si mesmas e de seus entes queridos” e se compromete a analisar “o que mais faz falta”.


“Todos os afetados por esta tragédia devem saber que o governo está aqui para dar assistência neste terrível momento, e isso é o que vou fazer”, afirma na nota a chefe de Governo, que previamente visitou alguns dos atingidos pela tragédia abrigados em uma igreja local.


A rainha Elizabeth II e seu neto e segundo na linha de sucessão, o príncipe William, também foram hoje ao local do fato, no oeste da capital, onde conversaram com residentes e voluntários que atendem os afetados.


Ao visitar a igreja de Saint Clement, perto torre Grenfell, May foi recebida com gritos de protesto da multidão, que a chamou de “covarde” por ter evitado os moradores no dia anterior, quando só se encontrou com os serviços de emergência.


A polícia conteve os moradores reunidos fora do templo, com cartazes que pediam a renúncia da primeira-ministra conservadora.


Dezenas de pessoas se manifestam hoje diante da Câmara municipal de Kensington e Chelsea, encarregada da manutenção do edifício atingido pelo incêndio que deixou pelo menos 30 mortos.

 

O que você achou desse conteúdo?