Logo O POVO+
Autor do ataque em Paris era alvo de investigação
Mundo

Autor do ataque em Paris era alvo de investigação

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O homem que matou um policial e feriu outro em Paris antes de ser liquidado pelas forças de segurança nesta quinta-feira era alvo de uma investigação antiterrorista e esteve detido por tentativa de homicídio, informaram fontes judiciais.


Uma operação estava em curso na madrugada desta sexta-feira no subúrbio de Seine-et-Marne, onde morava o atirador de 39 anos e nacionalidade francesa.


Segundo as primeiras investigações, o atirador era o proprietário do carro utilizado no ataque, na avenida Champs Elysées.


O atentado foi reivindicado em um comunicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico.


De acordo com as autoridades, o autor do ataque foi condenado - em fevereiro de 2005 - a quinze anos de prisão por três tentativas de homicídio, incluindo contra dois policiais.


Os crimes ocorreram após uma perseguição em 2001. O homem circulava armado em um automóvel roubado quando bateu em outro veículo, no qual estava um cadete da polícia.


O homem fugiu caminhando e foi alcançado pelo motorista do veículo e seu irmão, o cadete, que acabaram feridos com disparos no tórax.


Dois dias depois, quando estava detido, feriu gravemente um policial após tomar sua arma na porta da cela.


A identidade do atirador é “conhecida e foi verificada”, destacou o promotor François Molins, que omitiu o nome para não prejudicar as investigações em curso.


A operação em andamento visa estabelecer “se há ou não cúmplices”, revelou o promotor. (Francepress)

 

O que você achou desse conteúdo?