Logo O POVO+
'Notícia falsa', reage Donald Trump sobre acusação
Mundo

'Notícia falsa', reage Donald Trump sobre acusação

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O presidente dos EUA, Donald Trump, classificou no Twitter de “notícia falsa” a acusação de que sua equipe de campanha trabalhou com a Rússia e que, segundo as agências de inteligência, tentou interferir na corrida eleitoral a favor do magnata republicano. O tuíte de Trump foi publicado num momento em que os diretores da polícia federal (FBI) e da Agência de Segurança Nacional se prepararavam para comparecer ante o Congresso sobre o suposto conluio de Trump com a Rússia e sobre a explosiva acusação do presidente de que seu antecessor, Barack Obama, grampeou seus telefones durante a campanha.


O ex-diretor de inteligência “James Clapper e outros afirmaram que não há provas de conluio do Potus (siglas de ‘President of the United States’) com a Rússia. Esta história é NOTÍCIA FALSA e todo mundo sabe”, escreveu. “Os democratas inventaram e impulsionaram a história russa como desculpa por terem realizado uma terrível campanha. Grande vantagem no Colégio Eleitoral &
perderam!”, acrescentou.


O titular da comissão de Inteligência da Câmara de Representantes, David Nunes, afirmou no domingo à rede Fox News que, baseado em “tudo o que tenho até este momento, não há provas de conluio” entre Trump e a Rússia. Trump denunciou que, por trás das acusações que pesam sobre ele e seu entorno acerca de supostas conexões com a Rússia, há uma “caça às bruxas”. (AFP)

O que você achou desse conteúdo?