Logo O POVO+
Eu sou um ecocidadão?
Jornal-Do-Leitor

Eu sou um ecocidadão?

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Se você tem plena consciência dos problemas ambientais que estamos enfrentando, dos benefícios que podemos gerar com algumas mudanças de hábitos, se já pensou em melhorar a sua qualidade de vida e das gerações futuras, se participa de ações praticas em beneficio ao meio ambiente. Parabéns! Você é um ecocidadão!


Precisamos mudar alguns hábitos diariamente para ter um grande impacto na preservação do meio ambiente. É necessário pensar em qual herança vamos deixar para o nosso planeta. Não custa lembrar algumas ações simples, mas de extrema importância que podemos praticar.


Fechar a torneira ao escovar os dentes e ao fazer a barba. Manter a torneira fechada ao ensaboar as louças. Antes de lavar pratos e panelas, remover bem os restos de comida e jogar no lixo. Manter a torneira fechada ao ensaboar e esfregar as roupas. Deixar as roupas de molho para remover a sujeira mais pesada e utilizar esta água para lavar o quintal. Não usar a mangueira para limpar a calçada, usar uma vassoura. Preferir o uso de regador ao da mangueira para regar as plantas. Não tomar banhos demorados, acabamos gastando de 95 a 180 litros de água limpa. Evitar usar sacolinhas. Acumular roupas para lavar e passar. Não jogar óleo de fritura na pia, apenas um litro de óleo contamina mais de um milhão de litros de água.


Adotar um copo no trabalho é em média 250 anos para um copo se decompor.


Nem imaginamos que em pequenas atitudes como essas poderíamos estar melhorando o nosso meio ambiente e ainda assim economizando água e energia. Vamos fazer a nossa parte. Além de praticar, vamos mobilizar nossos familiares, amigos e pessoas mais próximas. Vamos todos passar a agir conscientemente!

 

Emanuela Pereira

emanuela_pereira@msn.com

O que você achou desse conteúdo?