Logo O POVO+
Direto da escola
Jornal-Do-Leitor

Direto da escola

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

ESCOLA JOSÉ AYRTON TEXEIRA/CUCA MONDUBIM


Mente liberta, alma livre


Costumo dizer que tenho a mente liberta, liberta do modo automático.

Não consigo viver como as pessoas “normais”, viver no que eu chamo de automático. Não sei quando fui liberto dessa gaiola que aprisiona nossa mente e nossa alma, não pedi pra ser livre. Às vezes penso se ser livre é realmente bom, muitos me julgam por essa minha loucura, mas essa minha loucura é apenas minha alma livre, livre desses padrões, livre dessas doutrinas, livre da normalidade.

 

Jonathas Luan

luuan.contato@gmail.com

 

PATRONATO SAGRADA FAMÍLIA

[FOTO1]

Halleluya 2017


As palavras espiritualidade, arte e fé definem o Festival Halleluya 2017, que aconteceu nos dias 19 a 23 de julho, na cidade de Fortaleza. O evento que foi organizado pela Comunidade Católica Shalom, ocorreu no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) e contou com a presença de cantores famosos no cenário católico, como o Pe. Fábio de Melo e a banda Rosa de Saron. Além do palco principal, o festival teve cinco ambientes diferentes, entre eles a tenda de jogos eletrônicos e a arena cultural. O público constituído por sua maior parte de jovens, cantava e dançava com muita euforia, virava a madrugada e só parava de cantar quando a última apresentação do dia terminava.

 

Maria Ariane

mariaariane1153@gmail.com


DARWIN


A obra na Aguanambi


Na avenida Aguanambi estão fazendo obras, porém essas obras estão prejudicando pessoas que possuem empresas ou até mesmo pedestres que querem ir para algum ponto desta avenida. Ao invés de quebrar apenas uma parte de cada vez, fizeram o oposto quebraram tudo, agora está horrível de atravessar. Já aconteceram acidentes. Um homem estava tentando passar na rua para ir trabalhar e caiu na lama da obra.

Os responsáveis falaram que a obra vai ser finalizada em janeiro de 2018, dizem..., porque prometem e não fazem. Pessoas dependem de seus comércios, que se localizam na Aguanambi, as pessoas querem ver ações e não apenas palavras, porque falar, todo mundo fala, porém, não agem.

 

Maryanne Lima Guimarães

nmaryanneligui@gmail.com


ARI DE SÁ


Nuvens


O que você diria para alguém que vive com a alma na lua? Você realmente há de estabelecer uma barreira entre os seus sonhos e o que vivencia a cada amanhecer? Sabe… Não há nada de errado em ser de espírito livre! Sim, a sociedade requer o prático, não o sonhador… Mas, o que seria o humano sem o verbo ‘almejar’? Olhe para uma multidão, observe e questione: Quantos desejos um ambiente suporta? Até o cara de terno que passa apressado tem pensado em viajar para Noronha com aquela garota que há tempos cintila os seus olhos! A verdade é que somos compostos daquilo que realmente queremos ser e fazer. Pronto? Vamos: quero levar minhas palavras ao mundo (com estrelinha na Indonésia, Índia e Itália); quero o oceano no sorriso e a lua cheia em minha mente; quero fazer um elo com Bonfim, carregando a energia da igrejinha em Salvador na fitinha amarrada como pulseira. Quero ser o porto de algum coração, retribuir a nutrição de minhas raízes, sentir minha fé transbordar. Quero revolucionar armada pelo amor e alcançar até aquela nuvem do suposto impossível. E, assim, enxergar-me plena ao partilhar a arte de viver aquilo que é meu.

 

Victória Miranda G. Jales

vicandrool@gmail.com

O que você achou desse conteúdo?