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Os líderes em vendas de imóveis no trimestre
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Os líderes em vendas de imóveis no trimestre

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O mercado imobiliário cearense reage. Conforme dados do Flash Imobiliário, da Lopes Immobilis, as vendas de imóveis residenciais verticais cresceram 95% em Valor Global de Vendas (VGV) e 49% em número de unidades em março na comparação com o mês anterior. 

 

Também houve crescimento em salas comerciais (125% em unidades e 85% em VGV), em residenciais horizontais (10% em unidades e 30% em VGV) e em segunda moradia (25% em unidades e 22% em VGV). Os dados não incluem imóveis do Minha Casa, Minha Vida.


Conforme o estudo, a BSPAR foi a líder de vendas no trimestre, seguida por Diagonal e Moura Dubeux. Representando as empresas no pódio, Renata Santos (BSPAR), Carlos Fiuza (Diagonal) e Pedro Sabóia (Moura Dubeux) falam sobre o mercado e seus resultados.


O POVO – Qual sua analise sobre os números do mercado imobiliário cearense?

Renata Santos - A retomada do mercado imobiliário no setor de construção civil nesse começo de aqueceu a economia.


OP – O cliente está mais confiante?

Carlos Fiuza - Estamos vivendo um momento de expectativas e confianças. A economia está aquecida, já que sentimos nos clientes a intenção de compra, o que traz um futuro mais promissor no empreendedorismo. Além de tudo, quando os juros estão baixos, o mercado mobiliário se sai melhor do que quando estão altos. Acredito que isso acontece com qualquer setor, mas o nosso é de ciclo longo, o que rende mais impactos nas taxas.

 

OP – O alto padrão foi o menos impactado com a crise. Já a baixa renda seguiu com o Minha Casa, Minha Vida. Como está a classe média nesse cenário de recuperação?

Carlos - A economia está se transformando e o estoque nesse segmento de empreendimentos produz oportunidades e momentos propícios ao cliente.

 

OP - Estamos vivendo um bom momento para o brasileiro neste mercado?

Pedro Sabóia - Desde o final do ano passado estamos sentindo uma demanda alta na procura dos melhores imóveis, o que rende a criação de mais projetos. Outro elemento satisfatório é o aumento de empregos na área, algo que desenvolve firmeza e credibilidade nesse setor vital que serve para toda atividade econômica, qualquer um que seja. Assim, o cliente tem segurança de voltar para as compras.

 

OP – São poucos os lançamentos neste momento. A demanda se concentra nos imóveis prontos?

Renata - A retomada da confiança do cliente é justificável, já que o brasileiro nota o empreendimento pronto, juridicamente perfeito e apto a ser financiado, o que gera segurança na hora de comprar. Então, grande parte das vendas se concentra nos imóveis prontos, que são garantidos positivamente por corretores exemplares e de confiança.

 

OP - Imóvel é um bom investimento?

Carlos - Sou defensor do imóvel, então eu acredito que sim. A aplicação no segmento é algo de raiz da cultura do brasileiro, é uma segurança, uma poupança forçada, que traz satisfação e investimento rentável, obviamente.

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OP – A que a BSPAR atribui a primeira colocação em vendas?

Renata - Temos um portfólio bem diversificado. Além disso, estamos com foco em campanhas e ações para os nossos produtos decolarem em seus lançamentos. Nos esforçamos e dedicamos atenção naqueles que estão próximos de suas entregas, a fim de desenvolver uma intimidade com o cliente que está pronto para receber no prazo estimado. Ficamos muito lisonjeados com o resultado, sem dúvida. Isso foi fruto de um trabalho árduo em que buscamos ações diferenciadas e o que o cliente quer.


OP – Para a Moura Dubeux o que significa o resulta?

Pedro - Paciência e persistência. A fase ruim já passou e agora nos preparamos para essa nova onda de crescimento. Entendemos que o cliente precisa de um acolhimento, um modo diferente de pagamento e que o preço não é tão importante. O foco é apresentar os produtos com detalhes, qualidades e diferenciais dos nossos concorrentes.

 

OP - Qual o segredo do sucesso no mercado imobiliário?

Carlos - Exercer trabalho duro e possuir uma boa comunicação são duas regras essenciais. Ficar perto do cliente, desenvolver algo inusitado, apresentar novos meios e procurar algo além do preço. O cliente entende. Ele vai olhar a marca e imóvel para usar o seu poder de negociação. No entanto, no momento da escolha, o cliente vai analisar a opção do terreno, projeto, planta, fachada e o pós-obra, o que é muito importante. A relação do cliente rende uma certeza na empresa, que vai exibir esmero e bom atendimento. Isso traz um relacionamento de longa data.

 

OP - Como alcançar esse status?

Pedro - Se aproximando das imobiliárias, treinando os corretores, mostrando o empreendimento, exibindo novas negociações e soluções para qualquer um que procure questões diferentes, o que mostra uma valorização que finaliza a venda.


 

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