Logo O POVO+
Criança merece o melhor
Imoveis

Criança merece o melhor

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]
Filhos são um dos grandes motivadores no momento da aquisição do imóvel. Tanto para pais que planejam ter ou aqueles que já possuem, é sempre importante pensar no futuro da criança e no condomínio que possibilite o seu desenvolvimento saudável. Por isso, é bom planejar e pesquisar antes, já que diminuirá o tempo gasto e aumentará a satisfação com o imóvel escolhido. Pensando nisso, O POVO conversou com especialistas e listou cinco dicas que podem ajudar na hora de escolher o imóvel ideal para os filhos.

[SAIBAMAIS] 

Renata Segundo é gerente comercial da WR Engenharia e conta que uma das tendências quando se projeta uma planta, pensando nas crianças, é a criação de um ambiente externo próprio para os pequenos.


Condomínio com espaço de lazer, sala de cinema, salão de festas e piscina são exemplos de equipamentos que o condomínio pode oferecer para a garotada. A gerente também aconselha os pais a pensar na convivência social dos filhos e em sua rotina, considerando não apenas os espaços externos.


Uma dica é procurar condomínios com existência de crianças da mesma faixa etária. “Como as crianças têm rotinas muito parecidas, muitas delas até estudam no mesmo colégio e acaba criando um ambiente social, no qual os pais podem ficar tranquilos, pois não vão passar muito tempo sozinhas”.


Outro item que Renata destaca é a disponibilização do condomínio de espaços para animais domésticos, os pet places, já que muitos pais optam por bichos de estimação para auxiliar no desenvolvimento dos filhos. A gerente também alerta para a questão da segurança da criança nas áreas externas. “Os pais precisam verificar se todos os equipamentos estão dentro das normas técnicas para promover um espaço seguro para a criança”.


De acordo com o corretor de imóveis Paulo Victor Gadelha, condomínios com uma ampla área de lazer, com campo de futebol, salão de jogos e piscinas, por exemplo, são as principais exigências dos clientes com filhos. Outro ponto favorável é se o empreendimento está localizado perto de escolas e creches para os pais não precisarem se deslocar muito para deixar os filhos.


“É importante também, em casos de um casal de filhos, buscar apartamento com três quartos para acomodá-los. A compra do imóvel é algo duradouro e ninguém compra um imóvel para sair daqui a um ano ou dois. O consumidor pensa em, se não morar a vida toda, passar no mínimo 15 anos. Nesse tempo, as crianças crescem e cada um vai querer a sua individualidade e privacidade”.


Apesar desse tipo de empreendimento ser mais caro e devido ao momento de crise atual, os clientes que têm condições estão dispostos a comprar um imóvel pensando nos filhos. “Quem tinha condição de financiar um imóvel antigamente, hoje não tem mais. Os bancos estão mais burocráticos e a mercadoria dinheiro está bem difícil. Não é todo mundo que pode comprar um imóvel. Mesmo assim, pelo que eu vejo conversando com os meus clientes, é que eles estão dispostos a investir por causa dos filhos, pois quem tem, quer o melhor para o seu”.


Adaptação

Uma das dicas de Ticiana Rolim, diretora comercial e de marketing da CRolim Engenharia, é a escolha de prédios com plantas fáceis de se adaptar. “Por mais que a gente venda uma planta padrão, muita gente muda e adapta.

 

Um exemplo é escolher uma planta flexível que você possa aumentar o número de quartos conforme a quantidade de filhos que você vai ter”. A diretora também sugere que os pais busquem condomínios com uma ampla área verde, como jardins, e que ofereça brinquedos educativos e ao ar livre para trabalhar a parte sensorial da criança e ajudar no seu desenvolvimento.

O que você achou desse conteúdo?