Logo O POVO+
Tite confirma volta de Neymar e Convoca Cássio, Fagner e Luan
Esportes

Tite confirma volta de Neymar e Convoca Cássio, Fagner e Luan

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

O técnico Tite anunciou ontem, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os convocados da seleção brasileira para os dois próximos confrontos nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018 — contra o Equador, no próximo dia 31, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e Colômbia, em 5 de setembro, fora de casa, em Barranquilla.

 

Ausente dos amistosos contra Argentina e Austrália, em junho, quando foi poupado por Tite na reta final da sua última temporada pelo Barcelona, Neymar voltou a figurar entre os convocados e foi uma das novidades em relação à lista anterior.


Outra foi a presença do goleiro Cássio, que vive grande fase no Corinthians e foi premiado.


O outro convocado do líder disparado do Campeonato Brasileiro foi o lateral-direito Fagner, que já havia feito parte da lista de chamados por Tite para os amistosos contra argentinos e australianos.


O meia-atacante Luan, do Grêmio, foi outro destaque da lista. Além de Cássio, Fágner e Luan, Rodrigo Caio (São Paulo) foi o único jogador que atua no futebol brasileiro incluído na lista.


Em maior evidência após a chegada de Neymar, o Paris Saint-Germain foi o clube com o maior número de jogadores convocados nesta lista. Além do atacante, o time teve como chamados o lateral-direito Daniel Alves, outro recém-contratado pelo clube francês, e os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva.


Diego Souza, convocado como atacante para os amistosos contra Argentina e Austrália, desta vez não foi chamado por Tite, que para o setor ofensivo chamou, além de Neymar, Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City) e Taison (Shakhtar Donetsk).


Com o Brasil já classificado para o Mundial com quatro rodadas de antecedência, Tite poderá se dar ao luxo de usar estes últimos confrontos para promover testes e afinar a melhor formação. (AE)


CONVOCADOS

 

GOLEIROS: Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Man City)

 

LATERAIS: Daniel Alves (PSG), Fagner (Corinthians), Filipe Luis (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid)

 

ZAGUEIROS: Marquinhos (PSG), Miranda (Internazionale), Rodrigo Caio (São Paulo) e Thiago Silva (PSG)

 

MEIO-CAMPISTAS: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Man City), Paulinho (Guangzhou), Giuliano (Zenit), Luan (Grêmio), Renato Augusto (Beijing), Philippe Coutinho (Liverpool) e Willian (Chelsea)

 

ATACANTES: Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Man City), Neymar (PSG) e Taison (Shakhtar)
O que você achou desse conteúdo?