Logo O POVO+
Para afastar incertezas, Fortaleza tenta vitória sobre Sampaio Corrêa
Esportes

Para afastar incertezas, Fortaleza tenta vitória sobre Sampaio Corrêa

Contra pressão e ansiedade por classificação ao mata-mata, Fortaleza tenta vitória sobre Sampaio Corrêa em confronto direto do G-4 do Grupo A
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
O Fortaleza entra em campo hoje, às 20 horas, no Castelão de São Luís, no Maranhão, para disputar seu jogo mais importante na Série C do Campeonato Brasileiro até o momento. O resultado do duelo contra o Sampaio Corrêa, pela 15ª rodada, pode afastar de vez a desconfiança do Pici ou aumentar a pressão para os três jogos que restarão na 1ª fase.
 

Será um confronto direto, já que a Bolívia Querida ocupa a vice-liderança do Grupo A, com 25 pontos e o Fortaleza está logo abaixo, com 23.
 

Para os donos da casa, vencer significa garantir classificação para o mata-mata — segundo o site Chance de Gol, quem alcançar 28 pontos tem 99% de chance de estar nas quartas de final. Para o Leão, uma vitória reduz a apenas um ponto a distância para a pontuação mínima necessária para classificação ao mata-mata, que é de 27 pontos, segundo os matemáticos.

TAREFA DIFÍCIL

A semana de preparação não foi das mais tranquilas para o Fortaleza. Antes mesmo do time se reapresentar, a incerteza sobre a continuidade do trabalho de Paulo Bonamigo à frente do clube era ampla. Bancado pela diretoria, o comandante tem a missão de trazer um bom resultado de São Luís para acalmar os ânimos da torcida.
Voltando à zona de conforto, Bonamigo recuou da ideia de jogar com três atacantes. Com a volta de Adenílson, vai jogar com uma linha de quatro no meio-campo e Lúcio Flávio isolado mais à frente.
 

Seu companheiro de ataque seria Hiago, que treinou no coletivo realizado no estádio Presidente Vargas, na quinta-feira, mas Paulo Sérgio se recuperou de uma fascite plantar no pé esquerdo e treinou normalmente ontem, portanto, pode ser o titular.
 

Sem Ligger, suspenso, Adalberto reaparece no time, desta vez pra ocupar sua posição de origem, como zagueiro
pela esquerda.
 

Diferente da equipe que perdeu por 3 a 0 no PV, no jogo de ida, na 6ª rodada, o Sampaio Corrêa agora vem embalado, com três vitórias consecutivas e está há quatro partidas sem perder.
 

O técnico Francisco Diá terá como desfalques o meia Marlos e o lateral Pedro Costa, mas conta com o retorno do volante Diego Silva. A aposta ofensiva é no atacante Isac, artilheiro do time, com 5 gols.
A previsão é de chuva forte para a hora do jogo, assim como vem acontecendo na capital maranhense nos últimos dois dias.

 

SÉRIE C 2017
 

S. CORRÊA
 

TÉCNICO: FRANCISCO DIÁ
 

4-4-2:

Alex Alves; Gian Peterson, Odair Lucas, Maracás, Esquerdinha; Zaquel, Diego Silva, Fernando Sobral (Wellington Rato/Valderrama), Hiltinho; Felipe Marques e Isac

 

FORTALEZA
 

TÉCNICO: PAULO BONAMIGO

4-1-4-1:
Marcelo Boeck, Felipe, Mancha, Adalberto, Bruno Melo; Wellington Reis; Adenilson, Pablo, Everton, Hiago (Paulo Sérgio); Lúcio Flávio
Local: Castelão, São Luís-MA
Data: 19/8/2017
Horário: 20 horas
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda(RJ)
Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) eDiogo Carvalho da Silva (RJ)
Transmissão: Esporte Interativo, Rádio O POVO/CBN (AM 1010 FM 95.5). Tempo Real em opovo.com.br/esportes

O que você achou desse conteúdo?