PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Neymar estreia amanhã no PSG

01:30 | 12/08/2017

Neymar, ao lado dos conterrâneos Thiago Silva e Daniel Alves ALAIN JOCARD/AFP
Neymar, ao lado dos conterrâneos Thiago Silva e Daniel Alves ALAIN JOCARD/AFP

 

A espera pela estreia do atacante brasileiro Neymar no Paris Saint-Germain (PSG) vai finalmente acabar amanhã. A Liga de Futebol da França confirmou nesta sexta que recebeu a documentação do jogador e ele está liberado para enfrentar o Guingamp, às 16 horas, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Francês.

 

Isso aconteceu após o Barcelona receber o valor de 222 milhões de euros (aproximadamente R$ 819 milhões) referente à multa rescisória do contrato, cifras que fizeram de Neymar o jogador mais caro da história. Com o dinheiro na conta, o clube espanhol enviou o documento à Real Federação Espanhola de Futebol, que, por sua vez, repassou o certificado de transferência internacional à Liga de Futebol da França.

A polêmica contratação de Neymar foi concretizada no último dia 3 e a expectativa era que o brasileiro fizesse a sua estreia no PSG dois dias depois, no sábado passado, contra o Amiens, pela rodada inaugural do Campeonato Francês. No entanto, trâmites burocráticos não permitiram a estreia.

Fora de campo, agora, a documentação de Neymar está regularizada. E dentro dele está tudo pronto para o atacante brasileiro fazer a sua estreia no novo clube. É o que garante o técnico Unai Emery.

“Se a transferência é homologada, ele (Neymar) está preparado para fazer parte do grupo e para jogar toda a partida. Todos nós estamos com muita vontade de vê-lo estrear”, disse o treinador do PSG, pouco antes da confirmação que o Barcelona enviou a transferência aos franceses. (Agência Estado)