Logo O POVO+
Marcelo Paz aponta razões para escolher técnico Zago para Fortaleza
Esportes

Marcelo Paz aponta razões para escolher técnico Zago para Fortaleza

Diretor de Futebol do Tricolor diz que Zago foi o único técnico procurado e revela motivos que o levaram a ser o escolhido para substituir Bonamigo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

 

Antônio Carlos Zago, que se apresenta hoje ao elenco do Fortaleza, foi a primeira e única opção que a diretoria buscou após Paulo Bonamigo deixar o comando técnico do clube, garante Marcelo Paz, diretor de Futebol e vice-presidente do clube. “Só conversamos com ele”.

 

A decisão rápida e segura foi pautada em critérios que o dirigente enumera facilmente: “Histórico recente de subida (em 2016 com o Juventude, diante do próprio Fortaleza), fato de conhecer a competição, conhecer o Grupo B e de ser o cara que tem um perfil motivador, para sacudir o grupo”. Paz foi a São Paulo, ontem, conversar e trazer à Capital o novo técnico do Tricolor. Levou a Antônio Carlos Zago o que considera que ele precisa saber para encarar o desafio de assumir o time a três jogos das quartas de final da Série C — fase para a qual ainda luta por classificação. “Cinco, seis horas de conversa passando tudo, sobre elenco, competição, histórico, torcida”, detalhou.


O dirigente destacou que o novo técnico se posicionou sobre o elenco do Fortaleza logo na primeira conversa. “Ele mesmo apontou que o grupo tinha qualidade, que podia dar o retorno que esperava.

[QUOTE1]

Antônio Carlos Zago tem cinco dias de trabalho antes da estreia, domingo, às 19h15min, no Castelão, contra o CSA. Nas redes sociais, ele já convocou o torcedor. “Fechado com o Leão e domingo já é dia de decisão. Vamos lotar o Castelão”, publicou no Twitter.

 

BONAMIGO

Marcelo Paz confirmou que a decisão do desligamento do ex-técnico Paulo Bonamigo só foi tomada na manhã de domingo, reforçou o comum acordo pela saída e se disse grato. “Ele foi muito importante, no momento mais difícil, recuperando a confiança do clube”.
O que você achou desse conteúdo?