Logo O POVO+
Manter força como visitante é fundamental para Ceará seguir no G-4
Esportes

Manter força como visitante é fundamental para Ceará seguir no G-4

Para prosseguir com posição confortável no G-4 da Série B do Brasileiro, manter bom momento como visitante é fundamental para o Ceará
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O Ceará é o segundo melhor visitante da Série B do Brasileiro deste ano e é este bom momento fora de casa que levará para Varginha-MG, quando enfrenta o Boa Esporte no sábado, às 16h30min, pela 21ª rodada. Ocupando o 4º posto na classificação, com 34 pontos após 20 jogos e vindo de quatro vitórias consecutivas — sendo duas fora —, o Vovô precisa manter o bom aproveitamento longe de seus domínios para seguir no G-4.


Um triunfo no próximo compromisso garante ao Alvinegro, no mínimo, a manutenção da folga de três pontos para o 5º colocado — atualmente, o Juventude, com 31 e duas vitórias a menos. Um eventual tropeço, combinado a resultados de concorrentes, pode dar fim ao conforto e colocar a posição do time no G-4 sob ameaça na rodada seguinte.


Na divisão que disputa o acesso à Série A, o Ceará fez dez jogos fora de casa: cinco vitórias, dois empates e três derrotas. São 13 gols marcados e nove sofridos, o que faz o time do técnico Marcelo Chamusca ter a segunda melhor defesa como visitante e 56,7% de aproveitamento dos pontos disputados — o mesmo do Internacional, o melhor nesse recorte.


Em 11º, com 28 pontos, o Boa-MG vem de três vitórias consecutivas em Varginha. O retrospecto entre as equipes é equilibrado. Em nove jogos, o Ceará venceu dois, empatou cinco e perdeu dois, não vencendo o time de Varginha longe do estado desde 2013.

 

TREINO SECRETO

Marcelo Chamusca comandou ontem um treino de portões fechados no Castelão e manteve o clima de suspense sobre a formação do time que enfrentará o Boa no sábado.

 

Depois de cumprir suspensão, Pedro Ken está novamente à disposição. A dúvida é quanto à formação do ataque, que pode ter dois ou três homens de frente, com Élton, Cafu e Lelê. Após treinar na manhã de hoje, o Ceará embarca para Minas Gerais no início da tarde. (Colaborou Bruno Balacó)

O que você achou desse conteúdo?