Logo O POVO+
Fortaleza tem 98,6% de chance de entrar no mata-mata
Esportes

Fortaleza tem 98,6% de chance de entrar no mata-mata

Segundo site especializado em estatística, Fortaleza tem 98,6% de chance de entrar no mata-mata. Classificação virá com 27 pontos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Quatro partidas sem derrota e a preocupação do torcedor do Fortaleza com uma eventual não classificação para o “mata-mata” da Série C do Campeonato Brasileiro praticamente inexiste. O time tem uma vantagem de cinco pontos em relação ao atual 5º colocado, Salgueiro-PE, e vem pontuando nos jogos que disputa.

[SAIBAMAIS] 

Matematicamente, no entanto, o Leão ainda não está garantido, mesmo com uma margem pequena de chances de ficar fora das quartas de final. São 22 pontos ganhos, cinco jogos pela frente, e 98,6% de possibilidade de classificação, segundo o site Chance de Gol, especializado em estatística.


O risco de 1,4% não parece preocupar o técnico Paulo Bonamigo, que acredita na classificação, “a não ser que algumas equipes comecem a deslanchar nos últimos cinco jogos e tenham um aproveitamento muito acima do que está sendo feito neste momento”.


Ele diminuiu de 30 para 27 pontos a soma necessária para conseguir vaga no mata-mata desde a vitória sobre o Salgueiro, na 12ª rodada.


Os cálculos de Bonamigo são semelhantes aos do site Chance de Gol, que aponta 90% de possibilidade de classificação para quem atingir 27 pontos no Grupo A. Se os dois estiverem certos, o Leão só precisa empatar todos os compromissos que restam na fase de grupos para seguir em frente na Série C.

 

ADVERSÁRIOS

O Fortaleza ainda tem pela frente Cuiabá-MT, Sampaio Corrêa-MA, CSA-AL, Confiança-SE e Moto Club-MA, na ordem. O primeiro adversário está no meio da tabela e vislumbra chegar ao G-4, porém a estatística aponta apenas 2,9% de chance de classificar. De baixo investimento e com campanha modesta — duas vitórias, nove empates e duas derrotas —, o time mato-grossense se apresenta como boa oportunidade para o Leão, que joga em casa, ficar mais perto da meta inicial na Série C.

 

Em seguida, duas pedreiras. Sampaio e CSA brigam por posições com o Fortaleza e devem dificultar a vida do Tricolor. Se não galgar passaporte às quartas diante deles, porém, o Leão ainda tem oportunidades diante de Confiança e Moto Club, times que hoje brigam na parte de baixo da tabela, mas que podem complicar em nome do desespero.


O dever de casa já será suficiente ao Leão. Dos 15 pontos que ainda vai disputar, nove serão dentro de casa (Cuiabá, CSA e Moto Club). Vencer dois e empatar um já resolve.

 

JOGOS


13/8 - Castelão


FORTALEZA X CUIABÁ

20/8 - Castelão-MA

 

SAMPAIO CORRÊA X FORTALEZA

27/8 - Castelão

 

FORTALEZA X CSA

3/9 - Batistão

 

CONFIANÇA X FORTALEZA

10/9 - Castelão

 

FORTALEZA X MOTO CLUB

O que você achou desse conteúdo?