Logo O POVO+
Adalberto ganha chance na zaga titular do Fortaleza
Esportes

Adalberto ganha chance na zaga titular do Fortaleza

Tendo atuado apenas uma vez até agora nesta Série C, Adalberto ganha chance na zaga titular do Tricolor. Ele vai jogar ao lado de Rodrigo Mancha
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

O Fortaleza enfrenta o Sampaio Corrêa no sábado, no estádio Castelão de São Luís, com nova dupla de zaga.

 

Adalberto deve ganhar mais uma chance no time titular do Leão, agora como zagueiro, sua posição de origem. Ele vai atuar ao lado de Rodrigo Mancha na defesa, como esboçou o técnico Paulo Bonamigo nos últimos treinos. Diferente do que O POVO noticiou na edição de ontem — que Edimar seria o titular —, é o experiente defensor de 30 anos o substituto de Ligger, que cumpre suspensão automática por ter sido expulso no jogo contra o Cuiabá.


Desde que retornou ao Fortaleza em junho, Adalberto só foi a campo em uma oportunidade, na derrota para o CSA — por 1 a 0, no dia 26 daquele mês —, mas atuando como lateral esquerdo.

[QUOTE1]

“Estou preparado. Procuro trabalhar todos os dias com muita força e luta esperando a oportunidade, que está aí pela frente. Vou dar o meu melhor. Independente da posição, quero estar jogando. Espero aproveitar da melhor maneira possível”.


Parceiro de zaga de Adalberto, Mancha ressaltou a confiança no atleta: “Ele é bastante experiente, temos um bom diálogo e sabemos nos posicionar, não vamos ter problema nenhum”.

 

DESTAQUES DO TREINO

No treino de ontem no estádio Presidente Vargas, Bonamigo esboçou a equipe tricolor com duas mudanças em relação ao último jogo.

 

Além de Adalberto, o time ganhou o retorno de Adenílson. Hiago foi mantido entre os 11, já que Paulo Sérgio não treinou com dores na planta do pé esquerdo.


A formação teve: Marcelo Boeck; Felipe, Rodrigo Mancha, Adalberto e Bruno Melo; Wellington Reis, Pablo, Éverton, Adenílson; Hiago e Lúcio Flávio. Este último brilhou no treino de ontem, anotando três gols no confronto contra os reservas. No decorrer da atividade, Bonamigo promoveu duas trocas: Éverton por Ronny e Bruno Melo por Guilherme Santos.

O que você achou desse conteúdo?