Logo O POVO+
Com tumor no testículo, Ederson será operado: "Vencerei essa batalha"
Esportes

Com tumor no testículo, Ederson será operado: "Vencerei essa batalha"

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O Flamengo convocou entrevista coletiva às pressas ontem, no Rio, por motivo triste. O meia Ederson confirmou que foi diagnosticado com tumor no testículo. O sério problema de saúde foi descoberto após o jogador ser reprovado em exame antidoping, que detectou índice maior do que o normal de HCG, hormônio que em altas quantidades em homens pode indicar câncer de testículo.


O médico do Flamengo, Márcio Tannure, confirmou que o jogador precisará ser submetido a uma cirurgia para remoção do tumor, na segunda-feira, 31. “O atleta teve resultado analítico adverso positivo para doping. Desse resultado, descobrimos que o atleta tem tumor no testículo”, afirmou, esclarecendo que ainda não é possível prever o tempo de afastamento do meia.


Existe a possibilidade de Ederson ser submetido a quimioterapia contra o câncer. “Vai depender da biópsia para ver se existe a possibilidade.

Independentemente disso, o prognóstico final é bom de recuperação”, completou Tannure.


Pouco antes de o médico confirmar que o tratamento será cirúrgico, Ederson, emocionado, não escondeu o abatimento com o problema, mas exibiu otimismo ao projetar o tratamento e a cura. “Vou vencer mais essa batalha e continuar fazendo o que mais gosto, que é jogar futebol”.


Ederson ainda destacou o fato de poder ter descoberto a doença por meio dos exames antidoping. Ele testou positivo após os jogos contra Atlético-MG e Atlético-GO, respectivamente nos dias 13 e 20 de maio, pelo Brasileirão.


O presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello, por sua vez, disse que “muito em breve” o Flamengo poderá voltar a contar com o atleta.

“Queria deixar claro que o Flamengo vai dar apoio total a ele”, ressaltou.


O drama de Ederson gerou diversas manifestações de apoio do mundo do futebol. Rival do Flamengo hoje, às 21h45min, na Vila Belmiro, no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Santos também se manifestou. “A nação santista também está com vocês, @Flamengo! Você vai vencer essa luta, @ederson! #ForçaEderson”, postou o clube via Twitter. O time flamenguista derrotou o santista por 2 a 0 na ida e agora pode avançar às semifinais até com derrota por um gol de diferença. (Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?