Logo O POVO+
Sánchez bate recorde, mas Chile e Alemanha só empatam
Esportes

Sánchez bate recorde, mas Chile e Alemanha só empatam

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Alemanha e Chile fizeram um jogo morno ontem, em Kazan, na Rússia, e ficaram no empate por 1 a 1 que os favorece na classificação às semifinais da Copa das Confederações. Se o nível do confronto foi bem abaixo do esperado, principalmente no segundo tempo, deixou ambas seleções precisando de apenas um ponto na última rodada para confirmar vaga na próxima fase.

 

O resultado deixou Alemanha e Chile na liderança do Grupo A, com quatro pontos cada, à frente de Camarões e Austrália, que também empataram por 1 a 1 ontem e somaram os seus primeiros pontos. Assim, alemães e chilenos estarão nas semifinais até se ficarem na igualdade com camaroneses e australianos, respectivamente, no domingo.


Em um duelo pouco inspirado, a Alemanha ficou com a posse de bola e sofreu com a marcação por pressão do Chile, principalmente no primeiro tempo, quando os sul-americanos aproveitaram bobeada na saída do rival para abrir o placar com Sánchez. O empate veio em raro contra-ataque cedido pelos chilenos, que Stindl mandou às redes, ainda na etapa inicial.


Um dos poucos destaques da partida ficou por conta de Alexis Sánchez, melhor em campo e responsável pelas principais chegadas do Chile, mas que cansou no segundo tempo. Mesmo assim, com o gol marcado, o atacante se isolou como maior artilheiro da história de sua seleção, com 38 gols, ultrapassando Marcelo Salas, que marcou 37.


O que você achou desse conteúdo?