Logo O POVO+
Portugal cede empate ao México nos acréscimos
Esportes

Portugal cede empate ao México nos acréscimos

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Portugal e México estrearam com empate em 2 a 2 na Copa das Confederações. As seleções jogaram na Kazan Arena, ontem, pelo Grupo A do torneio disputado na Rússia. O time português vencia por 2 a 1 até os 46 minutos do segundo tempo de jogo, quando Héctor Moreno fez de cabeça após cobrança de escanteio. Depois de uma primeira etapa onde as duas equipes jogaram de forma ofensiva, o segundo tempo só esquentou nos últimos 10 minutos de jogo.

 

Grande astro desta Copa das Confederações, Cristiano Ronaldo se destacou apenas no primeiro tempo de jogo. O craque deu assistência para o gol de Quaresma e acertou um passe de calcanhar que por pouco não resultou no segundo gol da seleção portuguesa. Após uma cobrança de falta, ele ainda acertou o travessão numa pancada da entrada da área.


O resultado deixa a anfitriã Rússia na liderança isolada do grupo com três pontos, depois da vitória por 2 a 0 sobre a Nova Zelândia, no sábado. Na próxima quarta-feira, Rússia e Portugal jogam no Estádio do Spartak às 12h (de Brasília), enquanto México e Nova Zelândia duelam no Estádio Olímpico de Sochi, às 15h.


TRIUNFO CHILENO

O Chile sofreu um pouco, mas conseguiu estrear com vitória em seu primeiro jogo em uma edição da Copa das Confederações ao bater Camarões por 2 a 0, no domingo, em Moscou, no confronto que abriu o Grupo B da competição que é o principal evento-teste para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

 

A primeira rodada desta chave será completada hoje ao meio-dia (de Brasília), quando a Alemanha, atual campeã do mundo e com uma seleção alternativa sem a presença de suas principais estrelas, enfrenta a Austrália em Sochi.


Com o triunfo, os chilenos já largaram com três pontos na chave, na qual terão como próximos adversários os alemães, na quinta-feira, às 15 horas (de Brasília), em Kazan. No mesmo dia, Camarões enfrenta os australianos, em São Petersburgo, às 12h, em busca da reabilitação em duelo decisivo para as pretensões de classificação dos africanos à próxima fase.


O que você achou desse conteúdo?