Logo O POVO+
Ricardinho deve ser novidade do Ceará contra o Náutico
Esportes

Ricardinho deve ser novidade do Ceará contra o Náutico

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O Ceará pode ter dois retornos importantes para melhorar o desempenho ofensivo na próxima partida pela Série B do Campeonato Brasileiro, dia 27, contra o Náutico, na Arena Pernambuco. Isso porque ontem, o meia Ricardinho voltou aos treinos e deve estar à disposição para a partida. Além dele, o meia Pedro Ken, lesionado, retorna às atividades na próxima semana e também será opção para Givanildo Oliveira.


Ricardinho está próximo de atuar com a camisa alvinegra pela primeira vez nesta Segundona. De fora do time desde a semifinal do Estadual, quando apresentou uma lesão no tornozelo, ele voltou aos treinos em Porangabuçu com o restante do elenco. Como o Ceará só volta a campo em oito dias, tudo indica que o meia estará apto a jogar. “O Ricardinho está de volta. Lesionou no jogo contra o Guarani (de Juazeiro), estabelecemos três semanas de tratamento, que foi concluído e a partir de hoje (ontem) ele treina com o grupo”, disse o médico do clube, Joaquim Garcia.


Quem requer mais cuidado é Pedro Ken, com uma lesão de grau um na parte posterior da coxa direita. Ele só volta aos treinos na próxima segunda-feira, 22.


O médico Joaquim Garcia também tranquilizou o torcedor preocupado com a situação de Magno Alves. O atacante ainda sente dores no ombro, mas, como vem fazendo tratamento de forma intensiva, participou normalmente da último jogo e não será problema para o duelo contra o o Náutico.


Por outro lado, o atacante Lelê, que também está no departamento médico, segue em tratamento. O atacante tem previsão de ficar ainda cerca de três semanas afastado dos gramados para só então iniciar o processo de transição e, em seguida, voltar a trabalhar com bola junto ao restante do elenco. (Daniel Santos)

O que você achou desse conteúdo?