Logo O POVO+
Gramado do Presidente Vargas passou por inspeção da CBF
Esportes

Gramado do Presidente Vargas passou por inspeção da CBF

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O administrador do Estádio Presidente Vargas, José Fernandes, defendeu o gramado do PV das acusações de mau estado e falou sobre um documento da CBF que atesta a qualidade da grama da praça esportiva.

 

“Em 25 de abril, o programa ‘gramado CBF certificação e inspeção’ esteve aqui e o que eles citaram no relatório foi uma marcação próximo a uma trave (a que fica à direita das cabines de imprensa), que não estava de acordo com a FIFA e já foi corrigido. Eles disseram, inclusive, que o gramado está melhor que o de muitos outros que visitaram. Não há buracos. Eu posso provar, tenho o certificado aqui”, alegou Fernandes.


Quanto às taxas, o administrador dá versão bem diferente das dos dirigentes. “São menores que no ano passado. O evento é que encarece. Existe exigência do Ministério Público sobre grades, segurança particular, etc., mas hoje o PV é mais barato que no ano passado”, disse. Fernandes negou a existência de jogos amadores na praça esportiva.

 

Futebol americano

O presidente do Ceará Caçadores, time de futebol americano do Estado que manda jogos no PV, Bruno Rocha, eximiu o esporte de causar danos à grama do estádio e frisou que paga taxas de utilização.

 

“A gente está no PV desde 2015. Sempre pagamos todas as taxas e sai caro. E o gramado nunca apresentou nenhum defeito por causa do futebol americano”. Rocha argumenta que grandes estádios do Brasil, como Mineirão, Beira Rio e Arena Pantanal, recebem jogos da bola oval regularmente e ressalta o clima pacífico das partidas. “É um entretenimento sem confusões”, afirmou.


SÉRIE D


Bugres cearenses vão mal na segunda rodada

A segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro foi ruim para os representantes cearenses.

 

Em casa, o Guarany de Sobral apenas empatou com o Potiguar, enquanto o Guarani de Juazeiro foi derrotado no Rio Grande do Norte pelo Globo.


No Junco, o placar terminou em 2 a 2. O Cacique do Vale esteve à frente por duas vezes, mas cedeu o empate em ambas. Peu e Monga marcaram pro Guarany, enquanto Léo Cunha e Romeu descontaram.


O time cearense é o vice-líder do grupo A5, com 4 pontos ganhos.


Já em Ceará-Mirim, o Globo fez 2 a 0 sobre o Guaraju, com gols de Glaucio e Romarinho.


O resultado fez do Leão do Mercado o lanterna do grupo A6. Os quatro integrantes da chave possuem 3 pontos.

 

No sábado, Ceará venceu o Náutico por 2 a 0 pela Série B. O Fortaleza ganhou do Salgueiro de 2 a 1 pela C

 

O que você achou desse conteúdo?