Logo O POVO+
Goleiro Éverson é dúvida para partida contra o Ferroviário
Esportes

Goleiro Éverson é dúvida para partida contra o Ferroviário

Goleiro Éverson não participou dos últimos treinos do Vovô e não deve jogar amanhã. Lauro é o substituto
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Um Ceará com desfalques vai a campo amanhã para enfrentar o Ferroviário, às 16 horas, no Castelão. Além do meia Ricardinho — que só volta na Série B do Brasileiro —, o Alvinegro de Porangabuçu dá sinais de que terá outra ausência importante para a primeira partida entre as equipes nas finais do Campeonato Cearense.

 

O goleiro Éverson sente dores no cotovelo esquerdo e não participou dos dois últimos treinamentos da equipe no Carlos de Alencar Pinto. Ontem, o treino tático preparatório para a decisão do Estadual foi realizado sem a presença da imprensa.


O arqueiro segue realizando tratamento intensivo no Departamento Médico do clube. Porém, são grandes as chances de Lauro assumir a titularidade do gol alvinegro, pelo menos no primeiro dos confronto decisivos contra o Tubarão da Barra.


Caso a ausência de Éverson se confirme, será um desfalque considerável para o primeiro jogo da final, já que o goleiro atuou em praticamente todos os jogos do Alvinegro nesta temporada.


Uma dúvida já dissipada dizia a respeito da disponibilidade do lateral direito Tiago Cametá, que sentiu dores musculares no meio da semana. Ele, porém, já indicou estar recuperado, treinando normalmente.


Além de promover a entrada de Lauro, o técnico Givanildo Oliveira vem escalando Wallace Pernambucano na vaga de Ricardinho nos últimos treinamentos para a decisão, indicando que ele será o titular amanhã.


Givanildo também dificilmente poderá contar com os retornos do atacante Maxi Biancucchi e do volante Lucas. Ambos realizaram trabalhos de transição ontem, em Porangabuçu, mas ainda sem previsão de aparecer em listas de relacionados. A pressa maior é pela liberação de Maxi Biancucchi, habitual titular no ataque do Alvinegro.


Pelo cenário das últimas atividades comandadas por Givanildo Oliveira em Porangabuçu, o provável time titular do Ceará para enfrentar o Ferroviário amanhã tem: Lauro; Tiago Cametá, Luiz Otávio, Rafael Pereira e Romário; Raul, Richardson e Wallace Pernambucano; Lelê, Victor Rangel e Magno Alves.

O que você achou desse conteúdo?