Nos últimos dias, encontrar camisas do Ferroviário nas lojas de artigos esportivos da Capital não tem sido uma tarefa fácil. Empolgados com a surpreendente campanha do time no Estadual, que volta a disputar uma final de Campeonato Cearense após 19 anos, os torcedores corais praticamente esgotaram o estoque de uniformes do time que estavam à disposição no mercado.
“Tivemos que fazer um pedido extra para a nossa fornecedora de material (a Uniex), lá de São Paulo. Enquanto essas camisas não chegam, estamos fazendo pré-vendas. Acredito que vamos vender pelo menos umas 200 camisas até o primeiro jogo da final, no domingo”, disse ao O POVO o vice-presidente do Ferroviário, Carlos André Nogueira.
Para 2018, temporada em que clube terá um calendário movimentado, com quatro competições (Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Cearense e Série D do Brasileiro), a diretoria planeja a inauguração da 1ª loja oficial do clube, além da revitalização da Loja Virtual.
Ainda na vibe da “Ferrão Mania”, o clube também tem lucrado com a venda de produtos licenciados da equipe, como o Tutubinha, miniatura em pelúcia do mascote do Ferrão, o Tutuba. Já é sentido também um aumento considerável no número de sócios-torcedores do clube.
O sucesso do time em campo abriu também as portas para novos patrocinadores. Ontem, a diretoria coral acertou um patrocínio pontual para os jogos da final do Cearense: a rede de postos de gasolina RB, que terá sua marca estampada no peito da camisa do Tubarão da Barra.