Logo O POVO+
Ceará e Guarani de Juazeiro decidem quem vai à final do Estadual
Esportes

Ceará e Guarani de Juazeiro decidem quem vai à final do Estadual

Com vantagem de jogar pelo empate, Ceará enfrenta Guarani de Juazeiro no Castelão por vaga na decisão do Campeonato Cearense. Alvinegro tem mudanças na escalação; Guaraju deve utilizar o mesmo time
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]
O Campeonato Cearense conhecerá hoje o adversário do Ferroviário na final da competição. Ceará e Guarani de Juazeiro, a partir das 16 horas, se enfrentam no Castelão pela terceira vez nas semifinais.

[SAIBAMAIS] 

A vantagem é do Alvinegro, que está perto de voltar a disputar a decisão, já que em 2016 ficou de fora. O time empatou o primeiro confronto sem gols, fora de casa, e venceu a segunda partida, no último domingo, por 2 a 0. Assim, um empate ou uma vitória garantem a vaga.


Ao elenco de Juazeiro resta missão bem mais complicada. Precisa vencer no tempo normal por qualquer placar para forçar a decisão por pênaltis e então tentar confirmar sua condição de finalista.


Sem conhecer derrotas no comando do Ceará — são sete jogos, com quatro vitórias e três empates —, o técnico Givanildo Oliveira terá as voltas do lateral esquerdo Romário e do meio-campista Richardson. Ambos, titulares, estavam suspensos. Assim, deixam a equipe o lateral Rafael Carioca e o volante Jackson Caucaia.


Há, entretanto, desfalques na defesa e no ataque. O zagueiro Rafael Pereira não joga por ter recebido o terceiro cartão amarelo e Valdo assume a posição. Também suspenso, Victor Rangel dá seu lugar ao atacante Lele, que não esconde a expectativa. “Estamos ansiosos para esta partida. Por mais que a gente conheça o adversário, temos que tomar cuidado. A gente tem o maior respeito pelo Guarani”, avisou Lelê que também lembrou da importância do treinamento de pênaltis realizado após o treino de ontem pela manhã.


Pelo lado do Guarani de Juazeiro, Washington Luís disse durante toda a semana que atacar o tempo todo será o objetivo da equipe, já que a vitória é a única possibilidade que interessa.


Ainda assim, o técnico tem a intenção de manter exatamente a mesma equipe que foi derrotada por 2 a 0. Washington Luís só não conseguirá caso o atacante Ítalo permaneça com dores na coxa direita e fique de fora da partida. Neste caso, Rosivaldo assumirá lugar no sistema ofensivo do Leão do Mercado.

 

CEARENSE 2017

CEARÁ


TÉCNICO: GIVANILDO OLIVEIRA

 

4-3-3:

Éverson, Cametá, Valdo, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson e Ricardinho; Maxi Biancucchi, Magno Alves e Lelê.


GUARANI-J


TÉCNICO: WASHINGTON LUIS

4-4-2:

Léo, Tallison, Regineldo, Luis Gustavo e Ze Aquiraz; Dim, Da Silva, Adenilson e Ronda; Leilson e Italo (Rosivaldo)

 

Local: Castelão

Data e hora: 22/4/2017, às 16 horas

Árbitro: Léo Simão

Assistentes: Armando Lopes e Renan Aguiar

Ingressos: R$ 30 (superior norte e central) e R$ 120 (premium)

Transmissão: EI Maxx, TV Verdes Mares, TV Diário, Rádio O POVO/CBN (AM1010 e FM95,5) e Tempo Real em esportes.opovo.com.br
O que você achou desse conteúdo?