Logo O POVO+
Apesar da dificuldade, torcedores leoninos confiam na classificação
Esportes

Apesar da dificuldade, torcedores leoninos confiam na classificação

Mesmo com o clube em desvantagem, torcedores do Fortaleza acreditam em vitória e classificação do time à decisão do Estadual
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]
O Fortaleza tem deixado a desejar neste início de temporada. Até aqui, o time não convenceu. Passou por mudança de técnico e vive hoje uma situação delicada, já que o pode ser eliminado precocemente do Estadual, o que prejudicaria muito o ano do centenário do clube. Mesmo em desvantagem na semifinal contra o Ferroviário, torcedores do Tricolor demonstram otimismo e acreditam que o time vai se superar amanhã, às 21h45min, no Castelão, derrotar o time Coral e garantir vaga na decisão.

 

A missão é difícil: vencer no tempo normal para levar a partida para os pênaltis e conquistar mais um triunfo para chegar à decisão. Para o administrador Fernando Mota, 23, e a estudante Carine Souza, 20, ambos sócios-torcedores do clube, a camisa vai pesar no momento decisivo e, por isso, o Tricolor chegará à final.


“Tenho certeza que o Fortaleza vai vencer no tempo normal. O meu medo é nos pênaltis, porque tem toda a questão psicológica, de quem vai estar melhor fisicamente. Mas, se levar pros pênaltis, é porque o Fortaleza venceu no tempo normal. E isso vai ter dado mais confiança: a sensação de já ter feito uma parte da tarefa”, diz Fernando.

[QUOTE1]

O palpite de Carine é no placar por 2 a 0. Em uma possível disputa de pênaltis, ela acredita que o Fortaleza está bem servido no gol. “Eu espero que o Marcelo Boeck se consagre. Ele é o único jogador regular do Fortaleza. Se tem uma coisa que a diretoria acertou nesse ano foi com goleiro. Eu confio bastante no Boeck. Estamos bem servidos”.


Quanto a postura dos times em campo, Fernando acredita que o Tubarão da Barra jogará retrancado, buscando os contra-ataques, e o Tricolor irá pra cima. Já Carine cobra: “A obrigação do Fortaleza é chegar na final para salvar o primeiro semestre do nosso centenário”.


Cuidando dos ajustes finais do time, o técnico Marquinhos Santos realizou treino fechado ontem no Castelão e o mesmo acontece hoje, mas a escalação não deve ter surpresas. O atacante Zé Carlos, suspenso, deve ser o único desfalque e Lúcio Flávio fica com a vaga.

O que você achou desse conteúdo?