Logo O POVO+
Aos 68 anos, Flávio Pascoal se destaca como corredor de rua
Esportes

Aos 68 anos, Flávio Pascoal se destaca como corredor de rua

Aos 68 anos, Flávio Pascoal chama atenção pela disposição para correr em alto nível e competir nas provas de rua de Fortaleza
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Acordar antes das 5 horas da manhã, calçar o tênis e correr alguns quilômetros. Rotina de atleta, daqueles que disputam competições e faturam medalhas. Tudo isso com 68 anos de idade. Pai de quatro filhos e já com quatro netos, o comerciante Flávio Pascoal é um exemplo de como chegar à terceira idade em movimento e com saúde.

 

A comparação com um atleta, inclusive, não é ilustrativa, já que o esporte não é só um passatempo. Ele compete pra valer. Já são mais de 30 medalhas, expostas num escritório que ele tem em casa. No currículo, competições de rua tradicionais de Fortaleza e até Meia Maratona do Rio de Janeiro (21km), duas vezes.


Já são quinze anos como corredor. O motivo que inspirou o início ele não sabe precisar, mas tomou gosto pela coisa e tornou das corridas um ritual matinal. Atualmente, Flávio corre com o suporte de uma assessoria esportiva, três vezes por semana, com distâncias variadas entre 5km e 10 km. Os benefícios da atividade ele tem na ponta da língua. “Faz parte da minha auto-estima, da minha saúde de um modo geral. É um prazer estar correndo”.


A relação com pessoas de faixa etária diferente é celebrada por Flávio. “(O esporte) Aproxima e quebra muitas barreiras. Essa história de dizer que velho só conversa com velho e novo só com novo não existe”.


A vitalidade e disposição dele são exemplo para os familiares. O comerciante afirma que todos os seus filhos praticam esporte, seja corrida ou outra modalidade.


Mais que exemplo como esportista, Flávio é inspiração pra vida. É a prova de que todo obstáculo pode ser superado pela vontade de vencê-lo.

 

O POVO ONLINE

Para ver todas as matérias da série O POVO Atividade basta acessar: www.opovo.com. br/noticias/atividade.
O que você achou desse conteúdo?