PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Tite completa nove meses de paz na seleção brasileira

01:30 | 21/03/2017

Tite comandou ontem início de preparação para jogo contra Uruguai
Tite comandou ontem início de preparação para jogo contra Uruguai

 

O técnico Tite começou ontem com a seleção brasileira nova etapa de preparação para compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas com efemérides significativas para a sua gestão. Completou 200 dias da estreia — vitória por 3 a 0 sobre o Equador — e nove meses de oficialização no cargo em um dia de trabalho marcado pelo ambiente tranquilo, consequência dos resultados obtidos desde sua chegada.

 

Os treinos para as partidas contra o Uruguai, em Montevidéu, na quinta-feira, 23, e diante do Paraguai, na próxima terça, 28, em São Paulo, começaram no CT do Corinthians, onde o treinador se sente mais à vontade.

O ambiente já conhecido se soma ao ótimo momento da seleção para dar a Tite uma tranquilidade rara nos últimos anos para quem comanda a seleção brasileira.

As seis vitórias consecutivas nas Eliminatórias e as convocações quase sem surpresas dão respaldo à esta segurança. Um contraponto à pressão vivida pela seleção por jogar a Copa de 2014 em casa e, depois, pelos resultados ruins da Era Dunga.

A equipe titular para as próximas partidas guarda apenas uma dúvida. Firmino deve ocupar a vaga deixada por Gabriel Jesus, machucado. As dez outras posições já estão definidas.

Caso ganhe do Uruguai, a equipe nacional chegará à sétima vitória consecutiva e baterá o próprio recorde em Eliminatórias. A marca atual é dividida entre o elenco de Tite e os comandados por João Saldanha na busca por vaga na Copa de 1970. (Com AE)