Logo O POVO+
Perto do 100º gol, Magno Alves firma nome na artilharia do Ceará
Esportes

Perto do 100º gol, Magno Alves firma nome na artilharia do Ceará

Prestes a alcançar a marca dos 100 gols pelo Ceará, Magno Alves está perto de se tornar o 6º maior artilheiro do clube. Em 2017, ele ainda pode ir além
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Peça mais importante do elenco do Ceará, o atacante Magno Alves pode alcançar até cinco recordes com a camisa alvinegra nesta temporada. O mais próximo deles é o de marcar seu centésimo gol pelo clube.

 

Com os dois tentos anotados contra o Uniclinic, no último domingo, o camisa 11 chegou aos 98 gols e já é o 7º maior artilheiro da história do Vovô.


Se voltar a balançar as redes no sábado, 25, novamente contra o Uniclinic, no Castelão, ele já se iguala a Zé Eduardo, o 6º maior artilheiro do Ceará, com 99 gols. Caso marque duas vezes, ultrapassa o ídolo dos anos 1970 e chega ao patamar de 100 gols.

[QUOTE1]

O Magnata pode, no entanto, fazer bem mais. Se continuar marcando gols pelo Estadual e fizer uma boa Série B do Campeonato Brasileiro, ele tem condições de assumir até a 4ª colocação no ranking de artilheiros do clube.


Caso chegue aos 110 gols, Magno empata com Antonino, 5º maior artilheiro do Ceará, e se alcançar 115 se iguala a Pipiu, o 4º jogador que mais balançou redes adversárias com a camisa alvinegra.


Alcançar o terceiro da lista, Sérgio Alves, já é praticamente utopia. O “Carrasco” tem 141 gols marcados pelo Vovô, ou seja, Magno teria que terminar o ano com 43 tentos marcados, seis a mais que os 37 que fez em 2014, quando foi artilheiro do Brasil na temporada.


Os números são do Departamento de Cultura, Biblioteca e Documentação do Ceará, que leva em conta jogos oficiais e amistosos que tenha sido conduzidos por trio de arbitragem e com 90 minutos jogados.

 

PASSAGENS

Esta é a terceira vez que Magno Alves atua pelo Ceará. Na primeira, em 2010, marcou nove gols, todos pela Série A do Brasileiro. Entre 2012 e 2015, período mais longo com a camisa alvinegra, fez 83 gols.

 

Nesta temporada, já marcou cinco vezes, sendo quatro pelo Estadual e uma pela Primeira Liga.

O que você achou desse conteúdo?