Logo O POVO+
Jogando em casa, Basquete Cearense derrota Macaé
Esportes

Jogando em casa, Basquete Cearense derrota Macaé

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
No ‘apagar das luzes’, o Basquete Cearense conseguiu virar o jogo em cima do Macaé e encerrar a sequência de três derrotas seguidas no Novo Basquete Brasil (NBB). Após vencer o primeiro quarto, o Carcará se complicou no decorrer da partida, mas reverteu a situação no último período e conquistou a vitória por 77 a 71 no ginásio Paulo Sarasate.

 

O triunfo do Basquete Cearense pareceu claro no primeiro quarto, quando o time fechou a parcial com boa vantagem no placar: 23 a 16. O rendimento da equipe comandada pelo técnico Alberto Bial foi sentida no período seguinte, com 14 a 18 na parcial para o Macaé. A diferença por quatro pontos a favor do time visitante se repetiu no terceiro quarto: 20 a 24. Mesmo precisando correr atrás do resultado, o Basquete Cearense iniciou o último período atrás no marcador e dificultou ainda mais a sua reação. Ainda assim, o time da casa demonstrou raça e técnica para buscar o empate a dois minutos do fim e a virada a poucos segundos do apito final.


O próximo desafio do Carcará será contra o Paulistano, no dia 30, às 19h30min, fora de casa. Ao contrário do Basquete Cearense (11º), o adversário se mantém entre os 10 melhores colocados da competição.



O que você achou desse conteúdo?