Logo O POVO+
Guarani-J e Maranguape decidem hoje quem vai à semifinal do Cearense
Esportes

Guarani-J e Maranguape decidem hoje quem vai à semifinal do Cearense

Sem vantagem para nenhum dos dois, Guarani de Juazeiro e Maranguape decidem hoje quem será o primeiro semifinalista do Estadual
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]
O primeiro semifinalista do Campeonato Cearense será definido hoje. Guarani de Juazeiro e Maranguape voltam a se enfrentar após o empate por 1 a 1 no primeiro duelo das quartas de final, desta vez no estádio Romeirão, às 20 horas. Sem vantagem para nenhuma das equipes, o vencedor da partida segue em frente na competição.

 

Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Ser semifinalista também garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro se Ceará e Fortaleza também avançarem. As duas vagas são concedidas aos clubes com melhor classificação no Estadual, com exceção aos que já têm divisão nacional definida.


Diferente do primeiro jogo, agora o Guaraju desponta como favorito, já que decide em casa, onde perdeu apenas um dos cinco jogos que disputou, tendo vencido três e empatado outro. Washington Luiz, técnico do rubro-negro de Juazeiro do Norte, deve repetir a mesma equipe que lançou a campo no Domingão, já que não tem desfalques.


A principal diferença do Leão do Mercado será na postura de jogo, diminuindo as jogadas de contra-ataque e passando a pressionar mais. O meia Adenilson e o atacante Leilson, artilheiro do Estadual com 9 gols, seguem como principais armas da equipe juazeirense, mas os laterais Talisson e Zé Aquiraz devem ser usados de forma mais ofensiva.


“É o jogo mais importante do ano, porque dá calendário para o ano que vem (duas vagas para a Série D do Brasileiro de 2018). Estou tentando fazer o elenco pensar desta forma”, declarou o técnico do Guarani.

 

NADA DE RETRANCA

No Maranguape, o técnico Reginaldo França tem uma dúvida. Ele pode repetir a mesma equipe que atuou no último sábado ou abrir mão de um meia e jogar com três volantes. Se optar por mudar, Harrisson deve dar lugar a Anderson Paan. Ele nega, no entanto, retranca e diz que a postura será a mesma da primeira partida, mas com atenção redobrada.

 

CEARENSE 2017


GUARANI-J


TÉCNICO: WASHINGTON LUIZ

 

4-3-3:

Fabio (Leo), Talisson, Regineldo, pedro lucas, Zé Aquiraz; Dim, Da Silva, Adenilson; Leilson, Ítalo, Ronda


MARANGUAPE


TÉCNICO: REGINALDO FRANÇA


4-3-2-1:

Milton Buqueirão, Emerson, Jair, Albano, Elvis; Rafael Bizinga, Mateus, Anderson Paan (Harrisson); Paulinho, Gugu; Adilson

Local: Romeirão, em Juazeiro do Norte


Data: 22/3/2017

Horário: 20 horas

Árbitro: Renato Pinheiro

Assistentes: Arnaldo Sousa e Franco Weber

Transmissão: TV Diário

O que você achou desse conteúdo?