Logo O POVO+
Cearense encara Paulistano na penúltimo duelo da fase regular do NBB
Esportes

Cearense encara Paulistano na penúltimo duelo da fase regular do NBB

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
Já classificado para os playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB), o Basquete Cearense encara a reta final da fase de classificação com duas metas bem claras: seguir evoluindo visando a disputa da próxima fase e tentar melhorar a atual 11ª colocação.

 

O time enfrenta o Paulistano hoje, às 19h30min, no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, no penúltimo desafio antes do momento eliminatório do certame.


Ainda com chances de ganhar duas posições, o Carcará precisa de dois triunfos atuando longe da Capital e torcer contra Vasco e Campo Mourão.


O clube não terá desfalques para este compromisso. Para o técnico Alberto Bial, o adversário, 8º lugar na tabela, é um oponente bastante adequado ao momento vivido pelo Basquete Cearense. O treinador destaca o bom nível do teste e quer o grupo com foco total na obtenção de um bom resultado para chegar forte aos playoffs.


“Nada melhor que um jogo contra um time fortíssimo assim para deixar a nossa equipe na ponta dos cascos para começar os playoffs. Nosso time está aguerrido o suficiente para jogar as oitavas com aquela pegada e aquela força que a gente precisa para pular de fase”, afirmou. “Mas, como é um passo de cada vez, vamos pensar no jogo contra o Paulistano, muito duro. A ascensão é nítida. De agora em diante, é evolução, evolução e evolução. Não tem mais como regredir”.


Depois do confronto de hoje, o Basquete Cearense encerra a participação na temporada regular do NBB contra a Liga Sorocabana, no sábado, 1º, novamente fora de casa. (Erick Bruno, Especial para O POVO)

O que você achou desse conteúdo?