Logo O POVO+
Ampliando horizontes
Esportes

Ampliando horizontes

Com novidades na programação cultural, Intercolegial 2017 terá início em abril. Inscrições seguem abertas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Vai ser dada a largada para a 6ª temporada do Intercolegial O POVO. Maior competição entre escolas do Norte e Nordeste, o torneio terá sua edição 2017 lançada no próximo dia 19 de abril. Com duração de oito meses, realizando um total de mais de 1000 jogos, o campeonato envolve a disputa de 11 modalidades: futsal, futebol de salão, futebol de mesa, vôlei, vôlei de praia, basquete, handebol, xadrez, ginástica rítmica, natação e badminton, tanto no masculino quanto no feminino, em categorias de Sub-9 até Sub-17.


As escolas interessadas em participar do torneio podem ser inscrever até o dia 15 de abril.


Para este ano, a organização preparou como novidade uma vasta programação cultural. “Além das atividades coletivas, teremos o Miss Colegial, que vai acontecer dia 9 de maio, além do Festival de Música, que vai ocorrer durante o segundo semestre, e também o Festival de Praia, que está programado para a primeira semana de julho”, revela Karluso Lima, presidente do Ceará Colegial, que organiza a competição.


A expectativa da organização é de reunir pelo menos 200 instituições de ensino da Capital e do Interior, envolvendo cerca de 6 mil estudantes nas atividades.


No handebol, por exemplo, a disputa ocorrerá nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, que transcorrem em quatro fases, realizadas em Fortaleza, Caucaia, Irauçuba e Pentecoste.


“A cada ano, a competição cresce, porque existe um intercâmbio muito grande, além de termos trazido as famílias para dentro da quadra para prestigiar filhos, parentes e amigos”, comemora Ilderlan Pereira, vice-presidente do Ceará Colegial. 

 

Serviço

Intercolegial 2017

Informações sobre inscrições pelo telefone (85) 9128.2222

O que você achou desse conteúdo?