Logo O POVO+
Na estreia de Givanildo, Ceará fica no 0 a 0 com reservas do Flamengo
Esportes

Na estreia de Givanildo, Ceará fica no 0 a 0 com reservas do Flamengo

Na estreia do técnico Givanildo Oliveira, que mexeu na formação inicial do Alvinegro, Ceará fica no 0 a 0 com reservas do Flamengo e tem situação indefinida na Primeira Liga
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]
Na primeira partida do ano em que começou com dois meias, o Ceará, do estreante Givanildo Oliveira, não saiu do 0 a 0 com o Flamengo, ontem, no Castelão, pela Primeira Liga. Mesmo com equipe reserva, os cariocas foram melhores durante todo o jogo e o Vovô só conseguiu crescer quando voltou a atuar com a formação deixada pelo antigo treinador, Gilmar Dal Pozzo.

 

O Flamengo foi mais organizado em toda a primeira etapa. Tinha uma defesa consistente, que destruía os ataques do Ceará por baixo. O jeito, então, era apostar na bola aérea e Cametá foi o principal encarregado de executar os cruzamentos. Em um dos primeiros, a defesa afastou e Felipe Menezes, com a sobra, arriscou de fora da área, mas a bola passou à direita de Muralha.


As boas oportunidades mesmo, no entanto, foram rubro-negras. Gabriel era o mais acionado do ataque flamenguista. Vizeu e Paquetá chegavam bem pelo meio e nas bolas pelo alto. E Adryan finalizava as jogadas pela esquerda.


Exigido nas defesas, Éverson se destacou.


O único chute para o gol que o Ceará conseguiu no primeiro tempo foi com Magno Alves, já aos 44 minutos, da entrada da área, com defesa segura de Muralha.


Na volta do intervalo, o jogo ganhou um pouco mais de equilíbrio.

 

MUDANÇA DE TÁTICA

Givanildo decidiu abrir mão de dois meias e colocou Alex Amado no lugar de Felipe Menezes. Com três homens de frente, o Ceará passou a atacar um pouco mais, porém sem tanta eficiência.

[QUOTE1] 

Aos 26 minutos, Lelê recebeu livre na grande área e acertou o travessão. Na volta, Magno Alves empurrou para o gol de cabeça, mas a arbitragem invalidou o gol, alegando impedimento. Luiz Otávio também teve grande chance, aos 34. Victor Rangel estreou, mas pouco ajudou.


Zé Ricardo abriu Matheus Sávio e Cafu, que entraram no segundo tempo, nas pontas e o Flamengo aproveitava a demora de recomposição defensiva do Ceará para atacar com lançamentos longos. Sem êxito também.


No fim das contas, o 0 a 0 serviu apenas para isolar ainda mais o Flamengo na liderança do grupo B, com sete pontos, enquanto o Vovô tem situação indefinida, porque mesmo estando na vice-liderança da chave tem apenas dois pontos.

 

1ª LIGA 0 x 0


CEARÁ


TÉCNICO: GIVANILDO OLIVEIRA

 

4-4-2

Éverson; Tiago Cametá (Everton Silva), Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson, F.Tontini (Victor Rangel) e Felipe Menezes (Alex Amado); Lelê e Magno Alves


FLAMENGO


TÉCNICO: ZÉ RICARDO

4-4-2

Alex Muralha; Rodinei, Donatti, Juan e Renê; Márcio Araújo, Cuéllar, Paquetá (Cafu) e Adryan (Matheus Sávio); Gabriel (Ronaldo) e Felipe Vizeu

 

Local: estádio Castelão, em Fortaleza

Data: 22/2/2017

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Helton Nunes e  Elio Nepomuceno de Andrade Junior

Cartões amarelos: Romário (Ceará) e Rodinei (Flamengo)

Público: 16.216 (17.075 presentes)

Renda: R$ 410.013,00

 

PLACAR


CAMPEONATO CEARENSE

Itapipoca 0x0 Guarani-J

Uniclinic 2x3 Maranguape

 

PRIMEIRA LIGA

Ceará 0x0 Flamengo

 

COPA DO NORDESTE

Juazeirense 3x0 S.Corrêa

Moto Club 1x1 Fortaleza

 

COPA DO BRASIL

*Murici (5) 0x0 (4)

América-MG

Portuguesa 0x2 Boavista*

*Vitória 3x2 Bragantino

*Criciúma (4) 2x2 (3)Altos-PI

*Sport 3x0 Sete de Dourados

*Cruzeiro 6x0 S.Francisco-PA

*Internacional 4x1 Oeste

 

LIBERTADORES

Olimpia (1) 1x0 (3) Botafogo*

Dep.Capiatá 0x1 Atlético-PR*

* classificados


 

O que você achou desse conteúdo?