Logo O POVO+
Palavra de quem entende de venda em venda
Empregos

Palavra de quem entende de venda em venda

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Quem vê hoje o tamanho da rede de óticas Boris, com 50 lojas em 29 municípios, nem imagina que seu fundador, José Aírton Boris, 68 anos, começou seu negócio trabalhando como vendedor de óculos ambulante, aos 15 anos, pelas ruas de Fortaleza. De venda em venda, ao fim de nove anos, conseguiu juntar dinheiro para montar a primeira loja. Para ele, vender com verdade e transparência foram o que fizeram a diferença na sua trajetória.

“Enquanto todo mundo jogava o preço lá em cima para ir baixando depois, eu colocava meu preço mais próximo da realidade e sempre falava a verdade. Isso fez com que as pessoas confiassem em mim”. Olhar para onde ninguém está olhando também ajudou. “Eu vendia para preto e pobre quando ninguém mais vendia”.


O POVO - O que é preciso para vender bem hoje?


José Aírton Boris - O principal é tratar bem o cliente. Descobrir a necessidade dele e ajudá-lo a fazer a escolha em cima disso, informando honestamente, para que faça a compra com segurança.


OP - O que não se deve fazer?


José Aírton Boris - Enganar o cliente. Vender algo que ele não precisa, fugir na hora dos problemas, julgar pela aparência.

[FOTO2]
O que você achou desse conteúdo?