Logo O POVO+
Um desafio atrás do outro
Empregos

Um desafio atrás do outro

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Para Renata Barreto, 33, a missão foi tão complexa quanto a de Paulo. Renata se preparou incansavelmente e realizou o que, para ela e muitos outros, é um sonho difícil de concretizar. “Foi muito concorrido, mas eu não deixei nada me tirar do foco”, diz.


Renata passou no concurso em 2015, atualmente é agente de trânsito, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza. “A minha vida mudou muito, mas foi para melhor. Foi um sonho, que não foi fácil, mas depois de concretizá-lo, eu só tive conquistas”, explica Renata, que atualmente recebe R$ 2.400 e extras quando trabalha mais durante a noite. Hoje atua no interior e espera o curso do Detran na capital cearense para concursar mais uma vez e mudar de cidade.


Mariana Tavares, 40, dentista concursada da Prefeitura, quis logo um emprego com estabilidade assim que se formou. Estudou e em 2006 passou em um concurso com salário de 30 mil.


Há vantagens!

Diante disso, Rodrigo Maranini, gerente e analista das Divisões de Engenharia e Logística da Talenses Rio de Janeiro, indica que há mais vantagens do que desvantagens em ser servidor público. “Em primeiro lugar, o concurso público garante uma estabilidade econômica. Não tem nada melhor que uma firmeza que te garanta um seguro financeiro e uma segurança profissional”.


Em seguida, outro ponto que deve ser levado em consideração é o salário acima da média, além do trabalho reflexível que o concursado garante para si. Para isto ocorrer, Rodrigo aponta que é necessário se preparar em sua carreira. Com uma boa preparação, base e estudo, o concorrente possui mais chances que aqueles que não tiveram bom desempenho desde a formação escolar. “A base é tudo. Se você não tiver uma sustentação revigorada, é impossível crescer. O foco é primordial para qualquer um que queira entrar no desafio”, diz.

O que você achou desse conteúdo?